Home / Notícias / TRE faz mutirão para atender eleitores em 12 cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí

TRE faz mutirão para atender eleitores em 12 cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí

A Justiça Eleitoral faz um mutirão neste sábado (21) para cadastramento biométrico de eleitores em 12 cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP). Os postos de atendimento e cartórios eleitorais vão estar abertos das 8h à 13h.

Os cartórios também vão atender sem agendamento. Todo o procedimento, desde a coleta da impressão digital, fotografia e assinatura digitalizada, leva cerca de 15 minutos.

As cidades onde o cadastramento biométrico já foi concluído não terão atendimento neste sábado.

Segundo a Justiça Eleitoral, este será o sexto plantão do ano realizado aos sábados. A última ação foi no dia 10 de agosto, quando 40.886 eleitores participaram da ação em todo o estado. O recorde de público ocorreu no plantão de 13 de julho, com 44.281 atendimentos. Em todo o ano, 4,25 milhões de pessoas cadastraram as digitais no estado.

A Justiça Eleitoral esclarece que o plantão aos sábados foi criado para facilitar o do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão dos cartórios e postos (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h).

Nos municípios com biometria obrigatória, quem não fizer o cadastro ainda neste ano poderá ter o título eleitoral cancelado.

Nas cidades em que ainda não há obrigatoriedade, o TRE-SP recomenda que o eleitor se adiante e aproveite a oportunidade do plantão.

Fonte: G1 Sorocaba

Check Also

Presidente da Câmara participa de abertura da Expo CIEE

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou na manhã desta ...

Deixe uma resposta