Home / Notícias / Todos contra a Dengue na Semana de Mobilização Contra o Mosquito!

Todos contra a Dengue na Semana de Mobilização Contra o Mosquito!

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da sua Divisão de Zoonoses, programou uma série de atividades alusivas à Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue, que ocorrerá de 23 a 27 de novembro. Haverá ações distintas, para diferentes públicos, desde a população em geral, como para trabalhadores de empresas, servidores municipais, guardas mirins, dentre outros.

Uma exposição itinerante sobre a dengue será realizada em cinco das seis unidades da Casa do Cidadão com o objetivo de orientar quanto aos sinais e sintomas da doença, eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, mostrar a situação atual da doença no município e distribuição geográfica dos casos positivos, as ações adotadas pelo poder público, bem como lembrar sobre a responsabilidade do cidadão perante seu domicílio, estabelecimento, bairro e cidade, para reduzir o risco da dengue.

Mais eventos

No dia 23, segunda-feira, a exposição itinerante estará na Casa do Cidadão Nogueira Padilha (Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência), e no dia 24, terça-feira, na unidade Ipiranga (Estado de Israel, 424 – Jardim. Ipiranga). Na quarta-feira (25), será a vez da Casa do Cidadão Ipanema (Av. Ipanema, 3.349 – Vila Helena) e na quinta-feira (26), na Unidade Éden (R. Bonifácio de Oliveira Cassu, nº 180 – Éden). O último dia de mostra itinerante será na Casa do Cidadão Itavuvu (Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras), na sexta-feira (27).

De 23 a 37 de novembro, diariamente, serão realizadas aulas teóricas sobre sintomas e prevenção da dengue a um total de seiscentos alunos da Guarda Mirim, bem como orientações educativas para seus familiares e nas empresas – cerca de oitenta – onde atuam. Na ocasião será feita distribuição de seiscentos panfletos. Nas mesmas datas, equipes da Vigilância em Saúde, com o apoio da Urbes – Trânsito e Transportes, fará a distribuição de material informativo e orientações à população nos Terminais Santo Antônio e São Paulo, assim como nas duas sedes administrativa e operacional daquela empresa pública.

Estão programadas ainda, dos dias 23 a 27, vistorias na empresa Grace Brasil e Case, pelos próprios trabalhadores, com distribuição de, ao todo, 1.750 panfletos informativos. O munícipe que procurar pelos serviços da Ouvidoria da SES também receberá material e orientações, seja pessoalmente, por e-mail ou telefone. Nos dias 24 e 25, das 9h às 11h, a SES promove treinamento de vinte colaboradores da Secretaria da Educação (Sedu), que farão a distribuição de materiais informativos sobre dengue nos comércios e empresas no Jardim Saira.

Na manhã do dia 26 de novembro está programada entrevista coletiva de imprensa, pelo secretário da Saúde, Francisco Fernandes, para apresentação de novos dados epidemiológicos da dengue no município, além de detalhamento das ações preventivas e de combate realizadas pela Divisão de Zoonoses. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também terão programações específicas para essa semana de mobilização, conforme calendário próprio.

Fonte: Secom

Foto: Secom/ Emerson Ferraz

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta