Home / Notícias / Território Jovem João Romão tem oficinas gratuitas

Território Jovem João Romão tem oficinas gratuitas

Neste mês de fevereiro, de segunda a sexta-feira, os jovens sorocabanos de 12 a 29 anos de idade podem participar de oito oficinas no Território Jovem (TJ) João Romão, localizado na Zona Leste do município. No local, a Prefeitura de Sorocaba oferece aulas gratuitas de ginástica/zumba, boxe, street dance, capoeira, futsal, kung fu, parkour e artesanato.

Administrado pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o TJ tem como meta garantir aos jovens um local para a educação não formal, com cursos profissionalizantes e experiências de lazer em geral. Além disso, é um espaço aberto para manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens e pode ser usado para ensaios, eventos de grupos musicais e de dança, entre outras apresentações.

De acordo com a Coordenadoria da Juventude, há vagas para todas as atividades. Para participar os interessados devem comparecer à unidade levando RG e CPF e se inscrever na oficina escolhida.

Além das oficinas, as garotas de 12 a 16 anos de idade podem se inscrever para participar do Projeto “Viva Meninas – Empoderamento e Cidadania“, que ocorrerá de 14 a 24 de março no TJ João Romão. O projeto visa empoderar garotas em situação de alta vulnerabilidade, promovendo autoestima, fortalecimento e autonomia.

Cada menina participará de dez encontros consecutivos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com oito vivências socioculturais educativas, visando estimular o desenvolvimento de potencialidades e a abertura de caminhos possíveis para a promoção da cidadania e o reconhecimento de seus direitos.

Para promover estas vivências são utilizadas diferentes linguagens que propiciam uma experimentação diversificada e a descoberta de habilidades. São elas: Guitarra para Meninas, Fanzines, Skate para Meninas, Imagem e Identidade, Técnica de Estêncil, Fotografia Criativa I, Fotografia II – Instantânea e Vídeo Experimental.

O Território Jovem funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Rua Adelino Scarpa, 60, na Vila João Romão. Mais informações pelo telefone (15) 3234.1025.

Confira a programação completa:

 

– GINÁSTICA/ZUMBA – quartas-feiras, das 8h às 10h; e quintas-feiras, das 9h às 11h;

– BOXE – segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h;

– STREET DANCE – sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 15h;

– CAPOEIRA – segundas-feiras, das 14h às 16h;

– FUTSAL – terças-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 15h;

– KUNG FU – terças-feiras, das 13h30 às 15h;

– PARKOUR – terças-feiras, das 15h às 16h30;

– ARTESANATO – sextas-feiras, das 13h30 às 15h30;

Fonte: Secom

Foto: Secom/Zaqueu Proença

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta