Home / Notícias / Território Jovem João Romão tem oficinas gratuitas

Território Jovem João Romão tem oficinas gratuitas

Neste mês de fevereiro, de segunda a sexta-feira, os jovens sorocabanos de 12 a 29 anos de idade podem participar de oito oficinas no Território Jovem (TJ) João Romão, localizado na Zona Leste do município. No local, a Prefeitura de Sorocaba oferece aulas gratuitas de ginástica/zumba, boxe, street dance, capoeira, futsal, kung fu, parkour e artesanato.

Administrado pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o TJ tem como meta garantir aos jovens um local para a educação não formal, com cursos profissionalizantes e experiências de lazer em geral. Além disso, é um espaço aberto para manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens e pode ser usado para ensaios, eventos de grupos musicais e de dança, entre outras apresentações.

De acordo com a Coordenadoria da Juventude, há vagas para todas as atividades. Para participar os interessados devem comparecer à unidade levando RG e CPF e se inscrever na oficina escolhida.

Além das oficinas, as garotas de 12 a 16 anos de idade podem se inscrever para participar do Projeto “Viva Meninas – Empoderamento e Cidadania“, que ocorrerá de 14 a 24 de março no TJ João Romão. O projeto visa empoderar garotas em situação de alta vulnerabilidade, promovendo autoestima, fortalecimento e autonomia.

Cada menina participará de dez encontros consecutivos, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com oito vivências socioculturais educativas, visando estimular o desenvolvimento de potencialidades e a abertura de caminhos possíveis para a promoção da cidadania e o reconhecimento de seus direitos.

Para promover estas vivências são utilizadas diferentes linguagens que propiciam uma experimentação diversificada e a descoberta de habilidades. São elas: Guitarra para Meninas, Fanzines, Skate para Meninas, Imagem e Identidade, Técnica de Estêncil, Fotografia Criativa I, Fotografia II – Instantânea e Vídeo Experimental.

O Território Jovem funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Rua Adelino Scarpa, 60, na Vila João Romão. Mais informações pelo telefone (15) 3234.1025.

Confira a programação completa:

 

– GINÁSTICA/ZUMBA – quartas-feiras, das 8h às 10h; e quintas-feiras, das 9h às 11h;

– BOXE – segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h;

– STREET DANCE – sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 15h;

– CAPOEIRA – segundas-feiras, das 14h às 16h;

– FUTSAL – terças-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 15h;

– KUNG FU – terças-feiras, das 13h30 às 15h;

– PARKOUR – terças-feiras, das 15h às 16h30;

– ARTESANATO – sextas-feiras, das 13h30 às 15h30;

Fonte: Secom

Foto: Secom/Zaqueu Proença

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta