Home / Notícias / Sorocaba terá Troca de Brinquedos e Livros no dia 5 de dezembro

Sorocaba terá Troca de Brinquedos e Livros no dia 5 de dezembro

Será realizada no dia 5 de dezembro, mais uma Feira de Troca de Brinquedos e Livros, das 9h às 12h, simultaneamente em três espaços da cidade: Praça do Jardim Santa Bárbara; Praça “Alberto Sarti”, em Brigadeiro Tobias; e E.E. “Profª Beatriz Caixeiro Del Cistia”, no Jardim São Conrado.

A Feira de Troca de Brinquedos e Livros tem por objetivo estimular práticas de consumo colaborativo entre crianças às vésperas do Natal, como uma alternativa para evitar o consumismo nessa data, que é considerada uma das mais rentáveis para o comércio. Ela foi sugerida pelo vereador Fernando Dini (PMDB), através de indicação e requerimento ao Poder Executivo.

Além de atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar um brinquedos que já não interessa como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

De acordo com Marilene Oliveira, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, as outras duas edições realizadas no Dia das Crianças em 2014 e 2015 foram um sucesso. “A receptividade dos pais e das crianças foi muito grande nas outras duas feiras. Eles entenderam a proposta de não consumir, mas sim de reciclar brinquedos que elas já não utilizam mais e que podem ser importantes para outras pessoas”, destaca.

Para participar basta que as crianças levem um ou mais brinquedos e livros infantis que já não utilizam mais, e que durante a feira interajam com outras crianças e façam a troca. A única regra é que os brinquedos e livros estejam em bom estado de conservação.

 

Serviço:

Praça do Jardim Santa Bárbara

Avenida Américo Figueiredo, altura do nº 4.333

 

Praça “Alberto Sarti” – Brigadeiro Tobias

 

E.E. “Profª Beatriz Caixeiro Del Cistia”

Rua Artur Cagliari, 1205 – Jardim São Conrado

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta