Home / Notícias / Sorocaba tem vagas remanescentes nas escolas municipais

Sorocaba tem vagas remanescentes nas escolas municipais

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), está oferecendo vagas remanescentes nos ensinos fundamental e médio em escolas municipais. As inscrições devem ser feitas nesta segunda, terça e quarta-feira (dias 24, 25 e 26) da próxima semana, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Ao todo são quarenta vagas, sendo dez para o Ensino Fundamental e trinta ao de nível Médio.

Para o Ensino Fundamental, a E.M. “Prof. Flávio de Souza Nogueira” oferece cinco vagas para a 8° série (manhã). Já a E.M. “Matheus Maylasky” tem uma vaga para 8° ano (manhã) e duas para a 8ª série também pela manhã. A E.M “Getúlio Vargas”, por sua vez, oferece duas vagas para 8ª série de manhã.

No Ensino Médio, a E.M. “Dr. Achilles de Almeida” oferece quatro vagas para o 2° ano (noite) e duas vagas para o 3º ano (noite). Na Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”, existem seis vagas para o 1° ano; quatro vagas para o 2° ano, e duas vagas para o 3° ano, todas no período da noite.

Na E.M. “Prof. Flávio de Souza Nogueira” também há três vagas para o 1º ano; quatro para o 2° ano e outras duas para o 3° ano – todas para o período da noite. A E.M. “Leonor Pinto Thomaz” oferece três vagas para o 3° ano do período da manhã.

Os interessados devem efetuar a inscrição em apenas uma unidade escolar, sob pena de ter as outras canceladas automaticamente, perdendo o direito de qualquer reivindicação posterior. Os pais ou responsáveis dos alunos devem apresentar documento de identidade, documento comprobatório de residência em Sorocaba atualizado e em nome dos responsáveis legais (luz ou telefone), documento comprobatório de frequência ao ano pretendido, além de preencher ficha própria de inscrição.

Caso o número de candidatos seja superior ao número de vagas haverá sorteio no dia 27 de agosto, na própria unidade escolar onde o candidato fez a inscrição. Os candidatos ao sorteio deverão chegar com dez minutos de antecedência, pois o portão fechará impreterivelmente às 9h e não será permitida a entrada após esse horário. O candidato que chegar atrasado perderá o direito de participar do sorteio. Serão sorteados dois suplentes para cada série/ano, que só serão contemplados se houver desistência dos sorteados até o dia da matrícula.

 

Deficientes e matrícula

A Sedu informa que 10% das vagas existentes relacionadas por unidade serão destinadas a candidatos com deficiência, de acordo com a Lei Municipal nº. 5.499, de 11/11/1997. Neste caso, o candidato deverá apresentar laudo médico que comprove a deficiência.

Se o número de inscrições de pessoas com deficiência exceder o previsto na lei, o procedimento obedecerá ao decreto nº 10327/97.

Os pais e/ou responsáveis legais pelos candidatos deverão observar cuidadosamente as instruções que serão fornecidas pela escola, bem como respeitar rigorosamente as datas e horários estabelecidos, sob pena de perda de vaga. A matrícula deve ser feita na sexta-feira (28), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

 

VAGAS PARA ENSINO FUNDAMENTAL

 

UNIDADE ESCOLAR 8º Ano 8ª série
E.M. FLÁVIO DE SOUZA NOGUEIRA / / / 5 (M)
E.M. DR. GETÚLIO VARGAS / / / 2 (M)
E.M. MATHEUS MAYLASKY 1(M) 2 (M)

VAGAS PARA O ENSINO MÈDIO

 

UNIDADE ESCOLAR 1º ANO 2º ANO 3º ANO
E.M. DR. ACHILLES DE ALMEIDA / / / 4 (N) 2 (N)
E.M. DOUTOR. GETÚLIO VARGAS 6 (N) 4 (N) 2 (N)
E.M. PROF. FLÁVIO DE SOUZA NOGUEIRA 3 (N) 4 (N) 2 (N)
E.M. LEONOR PINTO THOMAZ / / / / / / 3 (M)

Fonte: Secom/Pedro Guerra

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta