Home / Notícias / Sorocaba tem fim de semana repleto de atrações culturais

Sorocaba tem fim de semana repleto de atrações culturais

Samba do Voluntário, Show da Primavera, Mostra de Cinema e o Passeio na Locomotiva 58 são algumas das diversas atrações culturais deste fim de semana (22 e 23) em Sorocaba. Os eventos são promovidos ou com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

No sábado, 360 pessoas vão participar gratuitamente do passeio na antiga Locomotiva 58 – a famosa Maria Fumaça. Serão seis viagens, com partidas às 10h30, 11h30, 12h30, 15h, 16h e 17h. A locomotiva levará 60 passageiros por passeio, com duração de 20 minutos. O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Todos os ingressos já foram distribuídos.

Já quem estiver no Terminal Santo Antônio, por volta das 10h, poderá conferir Mano Novo, da dupla Mano Véio e Mano Novo do rádio, com um show de histórias humoradas contadas pelo artista, dentro do projeto “Sorocaba Abraçando o Nordeste”. A apresentação contará com a participação especial do artista “Klebinho Morais e seus teclados”, representando os maiores sucessos da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Frank Aguiar, entre outros.

Sorocaba receberá neste sábado, a partir das 15h, a programação da 5ª Mostra Livre de Cinema, um festival internacional de filmes de curta e longa-metragem. A exibição ocorrerá na sala 07 do Cineplay do Sorocaba Shopping.

A Mostra Infantil terá exibição de sete filmes a partir das 15h. Na sequência, às 17h, será a vez do público conferir a Mostra Acessível, com três filmes. Às 19h, serão 10 filmes da Mostra de Cinema Negro. Por último, a partir das 22h, a Mostra Proibida exibirá 12 produções. O Shopping Sorocaba está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 1.700, no Centro de Sorocaba. Mais informações pelo site: https://www.mostralivre.com.br/.

Também no sábado, a comunidade poderá conferir a programação da 5ª edição do Cine Boa Praça, a partir das 17h30, com a exibição do filme “Viva-A Vida é uma Festa” no Parque “Amadeu Franciulli”, no bairro Vitória Régia. Para a exibição será montado uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete. Mais informações podem ser obtidas no site www.cineboapraca.com.br.

Já no sábado à noite, das 19h às 21h, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” sediará o Show da Primavera, que contará com apresentação gratuita das cantoras Paula Cavalciuki, Fernanda Teka, Menian Miranda e Ananda Jacques. As artistas vão interpretar músicas da MPB. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

Outra atração no sábado, às 19h30, será a apresentação da comédia musical “Cabaré”, com a Cia de Teatro Felicidade Down, no IHGGS (Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba). A entrada é gratuita.

O espetáculo dirigido por Júlio Scandolo pertence ao projeto Feliciade Down, que desde sua fundação em 2008 desenvolve trabalhos teatrais voltados a jovens com Síndrome de Down.

A peça é indicada para pessoas com mais de 12 anos. Os interessados em participar devem comparecer ao local ou entrar em contato por meio do telefone (15) 3231-1669. A Casa de Aluísio de Almeida, sede do IHGGS, está localizada na rua Dr. Ruy Barbosa, 84, no bairro Além Ponte.

O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) receberá no sábado, às 20h30, a apresentação do Gabriel Grossi Quinteto. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 19h, na bilheteria do teatro. A apresentação integra a temporada de apresentações do Metso Cultural – 12ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba.

Gabriel Grossi, considerado um dos maiores gaitistas do mundo na atualidade, se apresentará ao lado dos músicos: Eduardo Farias (piano), André Vasconcellos (baixo), Sergio Coelho (trombone) e Sergio Machado (bateria).

O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas no site www.mdainternational.com.br ou pelo telefone (15) 3211.1360 (Mda International).

 

Domingo

No domingo, das 13h às 20h, os amantes do samba poderão participar do evento Samba do Voluntário no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, que contará com a presença de 125 artistas e grupos.

O evento terá início às 13h, com espaço kids, com brinquedos gratuitos para as crianças. Das 13h às 15h, o Salão e Escola Afro Art’s fará corte de cabelo gratuito no local.

Já às 15h, terá início a apresentação musical, com artistas e sambistas da cidade se confraternizando em uma grande roda de samba. Outra atração do evento será a oficina de samba Rock, com a Equipe Ponto 3 e Legião Samba Rock. Para encerrar, às 19h, todos os músicos, cantores, sambistas e simpatizantes vão se unir para fazer uma grande roda de samba.

Durante o evento também será feita a arrecadação de 1 quilo de alimento não perecível e/ou um litro de leite, que serão doados ao Centro Cultural Quilombinho, Casa Lares Bethel e Banco de Alimentos de Sorocaba. O Parque das Águas está localizando na avenida Dom Aguirre, no Jardim Abaeté.

Outra atração para toda a família é a Aclowdemia – Centro de treinamento cômico, ginástica do riso e estudos de palhaçaria, que apresentará gratuitamente neste domingo, às 16h, o espetáculo “Palhaçxs em Variedades” no Parque dos Espanhois, na Vila Assis.

Outra opção é o concerto do Quarteto de Veneza, às 20h30, no TMTV, que apresentará um rico repertório e técnicas impecáveis ao público. O valor do ingresso é R$ 10. A atração integra a programação da temporada 2018 dos Concertos Finamax-Astra.

Os ingressos podem ser adquiridos na Finamax, localizada na rua Cesário Mota, 87, no Centro, e no Instituto Humberto de Campos, na rua Rosa Maria de Oliveira, 333. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219.1111.

Fonte: Secom

Check Also

Confira na íntegra o discurso do novo presidente do Lesgislativo de Sorocaba

Meus queridos amigos vereadores e amigas vereadoras, Começo meu discurso com uma citação do ex-presidente ...

Deixe uma resposta