Home / Notícias / Sorocaba recebe 21 mil doses da vacina contra gripe e campanha é prorrogada até dia 31 de maio

Sorocaba recebe 21 mil doses da vacina contra gripe e campanha é prorrogada até dia 31 de maio

A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES), informou o recebimento de uma nova remessa com 21 mil doses da vacina contra o vírus da Influenza, causador da gripe. A campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 31 de maio no município para os grupos de risco priorizados conforme orientação técnica do Ministério da Saúde.

O município já atingiu a meta e vacinou 84,93% da população considerada público-alvo. Três grupos prioritários não atingiram a meta: as gestantes; crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; e trabalhadores da saúde. 

 
De acordo com a parcial divulgada nesta sexta-feira pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), até o dia 18 de maio, foram vacinadas 107.370 pessoas, das 126.423 que devem receber a dose. A cidade estava com o estoque de vacinas zerado e chegou a faltar doses em oito unidades. A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da SES, Renata Guida Caldeira,informou que com a chegada de uma nova remessa de vacinas, na última sexta-feira, a entrega nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será realizada na manhã de segunda-feira. 
  
Renata orienta as pessoas que ainda não receberam a vacina, para que procurem uma das UBSs. Nas unidades que tiveram as doses esgotadas, a vacinação ocorrerá a partir de 12h de segunda-feira. São elas: Vila Barão, Vila Santana, Escola (Vergueiro), Wanel Ville, Cerrado, Maria do Carmo, Mineirão e Simus.  Na próxiima quarta-feira, dia 25, será divulgada mais uma prévia da vacinação com dados referentes ao período de 19 a 24 de maio. 

Fonte: Secom/Sorocaba 

 

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta