Home / Notícias / Sorocaba recebe 21 mil doses da vacina contra gripe e campanha é prorrogada até dia 31 de maio

Sorocaba recebe 21 mil doses da vacina contra gripe e campanha é prorrogada até dia 31 de maio

A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES), informou o recebimento de uma nova remessa com 21 mil doses da vacina contra o vírus da Influenza, causador da gripe. A campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 31 de maio no município para os grupos de risco priorizados conforme orientação técnica do Ministério da Saúde.

O município já atingiu a meta e vacinou 84,93% da população considerada público-alvo. Três grupos prioritários não atingiram a meta: as gestantes; crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; e trabalhadores da saúde. 

 
De acordo com a parcial divulgada nesta sexta-feira pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), até o dia 18 de maio, foram vacinadas 107.370 pessoas, das 126.423 que devem receber a dose. A cidade estava com o estoque de vacinas zerado e chegou a faltar doses em oito unidades. A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) da SES, Renata Guida Caldeira,informou que com a chegada de uma nova remessa de vacinas, na última sexta-feira, a entrega nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será realizada na manhã de segunda-feira. 
  
Renata orienta as pessoas que ainda não receberam a vacina, para que procurem uma das UBSs. Nas unidades que tiveram as doses esgotadas, a vacinação ocorrerá a partir de 12h de segunda-feira. São elas: Vila Barão, Vila Santana, Escola (Vergueiro), Wanel Ville, Cerrado, Maria do Carmo, Mineirão e Simus.  Na próxiima quarta-feira, dia 25, será divulgada mais uma prévia da vacinação com dados referentes ao período de 19 a 24 de maio. 

Fonte: Secom/Sorocaba 

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta