Home / Notícias / Sorocaba dá pontapé inicial do Museu do Esporte

Sorocaba dá pontapé inicial do Museu do Esporte

Fazendo parte das festividades da comemoração do aniversário de 364 anos da fundação de Sorocaba, está marcado para às 12 horas desta quarta-feira, no Palacete Scarpa, região central da cidade, o pontapé inicial do Museu de Esportes, que teve o apoio do vereador Fernando Dini (MDB). A exposição inicial terá material de várias equipes que atuam e atuaram em Sorocaba, como São Bento, Minercal, Leite Moça, além de modalidades como o judô, natação, tênis e futsal e contará com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Simei Lamarca, autoridades e pessoas que de alguma maneira estão ligados ao nosso meio esportivo.

Matérias e materiais que mostram e registram as grandes conquistas de sorocabanos, em qualquer modalidade esportiva, que levaram e divulgaram o nome de nossa cidade poderão serem vistas. O Museu vai resgatar e não deixar apagar aquele momento, que para atleta, familiares e torcedores foram transformados em inesquecíveis. Sorocaba sempre esteve envolvida em grandes eventos e conquistas, tanto no esporte amador como no profissional. Para o secretário de esportes Simei Lamarca, o museu vai colaborar para que a nova geração conheça a importância das grandes conquistas que marcaram o passado.

Sorocaba é rica de momentos de glórias em todos os níveis e esportes como atletismo, basquete, futebol, voleibol, bicicross, ciclismo, artes marciais e muitas outras modalidades que sempre estiveram presentes em disputas que poderão serem revividas através de fotos, vídeos, matérias jornalísticas e materiais esportivos.

A Semes e a funcionária Cassiane, responsável pelo museu, estarão sempre prontos para receber e colocar em exposição o material, que futuramente possam serem oferecidos por entidades ou esportistas. Como foi dito, nesse dia vai ser dado o pontapé inicial de um projeto que há tempo vinha sendo aguardado.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta