Home / Notícias / Sorocaba conta com 38 postos de vacinação contra a gripe nesse sábado

Sorocaba conta com 38 postos de vacinação contra a gripe nesse sábado

Neste sábado (26), Sorocaba conta com 38 postos de vacinação para atender as pessoas que fazem parte dos grupos que devem se imunizar contra a gripe neste ano: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas.

O Ministério da Saúde escolheu a data como o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que continua até o dia 9 de maio.Assim, neste sábado, a vacina será oferecida das 8h às 17h, nos seguintes locais: nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e nos hipermercados Carrefour Esplanada e Chácara Sônia Maria, Extra Campolim e Santa Rosália, Wal Mart, Santo do Wanel Ville e Coop Itavuvu.

“É importante que todas as pessoas contempladas pela campanha levem a carteira de vacinação quando forem se imunizar, porque se houver alguma vacina em atraso, ela será atualizada. Caso alguém não tenha a carteira de vacinação em mãos, é preciso levar um documento de identificação para poder receber a dose”, lembra a enfermeira Renata Caldeira, chefe da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (VE).

Fonte: Silvia Arruda/Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta