Home / Notícias / Semana Nacional do Trânsito prossegue com diversas atividades

Semana Nacional do Trânsito prossegue com diversas atividades

Prossegue até segunda-feira (25), a Semana Nacional de Trânsito com diversas atividades. Dentre elas blitz educativas: “Faixa Viva”, “Meu tesouro, meu bebê” e “Operação lei seca”. Além disso, teremos ações educativas do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Durante a Blitz Educativa com a Walk Motos “motociclista seguro”, distribuímos materiais sobre a forma correta de pilotar e os cuidados que devemos tomar no trânsito, enquanto motociclistas.

Já na Blitz Educativa “Meu tesouro, meu bebê”, o objetivo é orientar as gestantes sobre a importância da utilização, nos veículos, dos dispositivos de  retenção infantil (cadeirinha, cadeirão e assento de elevação).

No domingo (24), teremos o 7º Passeio Ciclístico de Primavera, realizado pelo Jornal Cruzeiro do Sul com o apoio da Prefeitura de Sorocaba através da Urbes – Trânsito e Transportes e que faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito. A concentração começa a partir das 8h, com saída às 9h. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento busca incentivar a prática de atividades físicas de maneira que o participante se divirta e cuide da saúde como uma forma de equilíbrio.

Serão quatro pontos de encontro: um em frente ao Centro Esportivo Dr. Pitico, outro no Parque Carlos Alberto de Souza no Campolim, Parque dos Espanhóis e Praça Oxford na General Carneiro, que às 9h seguirão até o Parque das Águas.

No dia 25, último dia da Semana Nacional do Trânsito – edição 2017, teremos na Praça Coronel Fernando Prestes, a “Segunda mostra de Segurança Viária” e “Ação Educativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, com início previsto para as 9h00 e término às 17h00.

O presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Franchim lembra que uma de nossas bandeiras este ano é a “Faixa Viva” e teremos Blitz Educativa com esse tema. “É na faixa que o respeito pede passagem”. Durante a realização dessa blitz, explicaremos aos motoristas, motociclistas e pedestres que eles formam o trânsito. Ressaltaremos a importância de atravessar na faixa, aguardar na calçada para fazer a travessia, estender a mão e sinalizar a sua intenção de atravessar e aos condutores que redobrem a atenção e diminua gradualmente a velocidade ao se aproximar da faixa de pedestres. Usem pisca-alerta para avisar ao veículo de trás a sua intenção de parar para o pedestre, dentre outros alertas.

Fonte: Secom

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta