Home / Notícias / Sehab convoca candidatos que devem documentos dos Altos do Ipanema II

Sehab convoca candidatos que devem documentos dos Altos do Ipanema II

 A prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), está convocando 89 munícipes inscritos no Programa Habitacional “Altos do Ipanema II”, que ainda não apresentaram toda a documentação exigida conforme previsto no programa “Minha Casa Minha Vida”, que subsidia a iniciativa.

Quem não fizer a entrega no prazo será excluído do programa habitacional. A listagem completa com os nomes desses munícipes e a especificação do documento não entregues foi publicada na edição da última sexta-feira (10) no Jornal “Município de Sorocaba”, páginas 42 e 43, em Resolução Sehab 46/2016, assinada pela secretária Júlia Galvão Andersson.

“Essas pessoas já foram convocados por telefone e carta, alguns desde 2015 e ainda não compareceram. Esta é a última chamada, porque temos que prosseguir com o processo”, explica Bianca Marchesin Bottosso, chefe de Divisão de Planejamento Sócio Habitacional da Sehab.

Entre os documentos faltantes há, inclusive, registros de identidade, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento. Tem ainda pessoas que precisam comparecer apenas para assinar os papéis. Os beneficiários citados na Resolução devem comparecer na segunda-feira (13) ou terça-feira (14), das 8h às 15h30, na unidade descentralizada da Sehab, na Avenida Afonso Vergueiro, 1.238, Centro (antigo prédio do CEI 16).

O sorteio dos 540 apartamentos remanescentes do Programa Habitacional “Altos do Ipanema II” será no dia 30 e poderá ser acompanhado pelo site da prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). A Sehab recebeu 7,5 mil inscrições.

Esse residencial fica à margem da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros. Ao todo são 2.160 apartamentos de 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. A Caixa Econômica Federal é a financiadora e 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal e Estadual. A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.

Fonte: Secom

Foto: Zaqueu Proença

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta