Home / Notícias / Sedu divulga vagas remanescentes para maio

Sedu divulga vagas remanescentes para maio

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), está com 417 vagas remanescentes, disponibilizadas para o mês de maio, nas unidades do Centro de Educação Infantil (Creches) e conveniadas. Os interessados devem se inscrever no Cadastro Municipal Unificado (CMU) até sexta-feira, dia 29. A relação com essas vagas também está disponível no site www.sorocaba.sp.gov.br.

As vagas são oferecidas conforme classificação e disponibilidade, dentro das opções dos responsáveis legais, e não estão vinculadas ao local utilizado para fins de inscrição no Cadastro Municipal Unificado. Conforme o Decreto 21.981 de 6/10/2015, as vagas que atendem à Etapa Educação Infantil (Creche) são oferecidas sempre obedecendo a ordem de classificação.

“As vagas estão disponibilizadas para a escolha no CMU ou alteração de opções dos responsáveis legais”, explica a gestora de Desenvolvimento Educacional, Silmara Eliana de Souza Aceituno.

Os pais ou responsáveis legais que desejarem inscrever a criança no Cadastro Municipal Unificado, ou alterar suas opções, podem procurar por uma das seis unidades da Casa do Cidadão até sexta-feira, dia 29 de abril, das 9h às 16h; ou nas próprias unidades de Educação Infantil que atendem à etapa creche, nos três últimos dias úteis deste mês, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

 

265 vagas atribuídas

Na última segunda-feira, dia 25 de abril, a Sedu publicou a lista com os 265 contemplados com as vagas remanescentes do Cadastro Municipal Unificado (CMU), referente à atribuição para o mês de abril, de acordo com as opções dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição. A lista com os nomes das crianças classificadas está disponível no site http://educacao.sorocaba.sp.gov.br. As matrículas acontecem nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de abril, em cada uma das unidades escolares onde a criança teve a vaga disponibilizada. Os pais já foram informados por meio de telegrama. No ato da matrícula, os responsáveis legais deverão preencher formulário específico constando dados e informações pessoais, entregar na instituição educacional uma foto 3×4 da criança e cópias acompanhadas dos respectivos originais dos documentos exigidos.

 

Fonte: Secom

Foto: Secom/Zaqueu Proença

 

 

 

 

Check Also

Fernando Dini cobra fornecimento de merenda escolar durante suspensão das aulas devido à pandemia

A medida tem como objetivo atender crianças em situação de vulnerabilidade social, sem que elas ...

Deixe uma resposta