Home / Notícias / Secretário reúne-se com Defesa Civil para definir planejamento e novas ações

Secretário reúne-se com Defesa Civil para definir planejamento e novas ações

Na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, reuniu-se com a diretoria e coordenadoria da Defesa Civil para definir o planejamento e novas ações para os próximos meses em Sorocaba. Estiveram presentes, o diretor e coordenador Geral da Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin; o chefe de seção Davi Dutra; o coordenador operacional Ângelo Bérgamo Filho; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano.

Um dos principais pontos debatidos foi a atualização do mapa das áreas de risco no município. “Temos que estar preparados para atuar de forma precisa nas áreas que sabemos que poderão apresentar problemas, principalmente no período chuvoso. Por isso, precisamos de uma atualização na rede para maximizar as nossas ações”, diz o secretário.

Outra ação é de ampliar os Nudecs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil), com voluntários cadastrados e treinados para colaborar com o poder público. Atualmente os núcleos estão localizados nos bairros do Parque das Laranjeiras, Parque São Bento, Parque Vitória Régia, Jacutinga, Brigadeiro Tobias, Cajuru e Jardim Abaeté. “Nosso objetivo é de que mais bairros/regiões tenham esse primeiro apoio, com os voluntários agindo em suas comunidades, realizando ações de prevenção e resposta aos eventos adversos, que podem ocorrer no período de fortes chuvas”, diz o diretor e coordenador Pupin.

O secretário também ressaltou a troca de informações da Defesa Civil de Sorocaba com a Estadual, para alinhar as ações preventivas que serão tomadas de dezembro deste ano a março de 2018. “É nos antecipando que conseguiremos ter um melhor controle sobre qualquer intempérie”, afirma Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta