Home / Notícias / Secretário de Segurança e Defesa Civil reúne-se com vice-prefeita para implantação do Botão do Pânico

Secretário de Segurança e Defesa Civil reúne-se com vice-prefeita para implantação do Botão do Pânico

Nesta segunda-feira (23), o secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, Fernando Dini, esteve reunido com a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, para debater a etapa final da implantação do sistema do Botão do Pânico no município. A reunião foi realizada no gabinete da vice e contou também com a presença do comandante da Guarda Civil de Sorocaba, Marcos Mariano e o chefe da divisão de Operações e Inteligência, Rodrigo Balbinot.

De acordo com Dini, os pontos abordados dizem respeito aos detalhes técnicos para a implantação do sistema, com o propósito de que todas as mulheres vítimas de violência doméstica tenham o respaldo e a garantia de segurança, a partir do momento em que o aplicativo é acionado. “O Botão do Pânico faz parte do plano de governo do prefeito José Crespo e tenho a certeza de que a sua implantação será um marco tecnológico em segurança pública”, ressalta.

O secretário também lembrou que outra reunião sobre o assunto será agendada, desta vez com a Seplan (Secretaria de Planejamento e Projetos), para acertar os procedimentos técnicos e operacionais com a Guarda Civil Municipal. Ela será a responsável em receber as denúncias através do aplicativo. “Temos que garantir a maximização do serviço. Temos um excelente sistema, que também precisará contar com profissionais capacitados para seu pleno funcionamento”, finaliza Dini.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta