Home / Notícias / Secretário de Segurança e Defesa Civil reúne-se com vice-prefeita para implantação do Botão do Pânico

Secretário de Segurança e Defesa Civil reúne-se com vice-prefeita para implantação do Botão do Pânico

Nesta segunda-feira (23), o secretário de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, Fernando Dini, esteve reunido com a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, para debater a etapa final da implantação do sistema do Botão do Pânico no município. A reunião foi realizada no gabinete da vice e contou também com a presença do comandante da Guarda Civil de Sorocaba, Marcos Mariano e o chefe da divisão de Operações e Inteligência, Rodrigo Balbinot.

De acordo com Dini, os pontos abordados dizem respeito aos detalhes técnicos para a implantação do sistema, com o propósito de que todas as mulheres vítimas de violência doméstica tenham o respaldo e a garantia de segurança, a partir do momento em que o aplicativo é acionado. “O Botão do Pânico faz parte do plano de governo do prefeito José Crespo e tenho a certeza de que a sua implantação será um marco tecnológico em segurança pública”, ressalta.

O secretário também lembrou que outra reunião sobre o assunto será agendada, desta vez com a Seplan (Secretaria de Planejamento e Projetos), para acertar os procedimentos técnicos e operacionais com a Guarda Civil Municipal. Ela será a responsável em receber as denúncias através do aplicativo. “Temos que garantir a maximização do serviço. Temos um excelente sistema, que também precisará contar com profissionais capacitados para seu pleno funcionamento”, finaliza Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta