Home / Notícias / Secretaria da Saúde de Sorocaba amplia o fornecimento de seringas para os pacientes diabéticos

Secretaria da Saúde de Sorocaba amplia o fornecimento de seringas para os pacientes diabéticos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba ampliou neste mês de julho o fornecimento de seringas com agulhas para os pacientes diabéticos insulinodependentes atendidos na rede municipal. Esta é a segunda ampliação do acesso a insumos para portadores de diabetes realizada este ano, contemplando cerca de 7 mil pacientes.

Essas ampliações ocorreram para atender às solicitações dos usuários, tendo em vista que a entrega das seringas e tiras havia sido restringida na administração anterior. Desde novembro do ano passado, a entrega estava autorizada apenas para casos de mandados judiciais, gestantes e crianças – número próximo a 700 pessoas.

Em fevereiro deste ano, com um equacionamento das compras e abastecimento do estoque, os critérios de entrega dos insumos para diabéticos usuários de insulina foram estendidos para todos os pacientes, em cotas de uma tira e uma seringa para cada dia do mês. A partir deste mês de julho esse fornecimento foi ampliado novamente e está disponível em cotas mensais de 60 seringas para quem faz mais de uma aplicação de insulina por dia que são cerca de 5 mil pessoas.

Fonte: Secom

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta