Home / Notícias / Secretaria de Saúde fará mutirão de especialidades na Policlínica no dia 18

Secretaria de Saúde fará mutirão de especialidades na Policlínica no dia 18

Para reduzir a demanda reprimida por consultas de especialidades médicas na rede municipal, a Secretaria da Saúde de Sorocaba realizará o primeiro mutirão de atendimentos no sábado da próxima semana, dia 18 de fevereiro. Os serviços serão oferecidos das 7h às 13h, na Policlínica Municipal de Especialidades “Dr. Edward Maluf”, em Santa Rosália, com a oferta de 470 consultas divididas entre quatro especialidades: Dermatologia (140 consultas), Gastroenterologia (120 consultas), Ortopedia (105 consultas) e Urologia (105 consultas).

Foram designados 14 médicos especialistas para realizar as consultas e mais 15 funcionários para o apoio ao mutirão. Os pacientes a serem atendidos serão contatados ao longo da próxima semana e agendados para o evento. As guias de encaminhamentos dessas pessoas já passaram por uma primeira seleção realizada pela rede de atenção básica do município. Essa triagem foi feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade com uma revisão e confirmação das guias em espera, eliminando encaminhamentos duplicados e fazendo contato com os pacientes para checar a validade da demanda no momento.

Os casos cujos contatos não foram possíveis, por falta de dados atualizados dos pacientes e mudança de telefone não comunicada à UBS, bem como aqueles que não necessitam mais do atendimento, tiveram as guias arquivadas em prontuário. A Secretaria da Saúde informa que outros mutirões serão realizados e reforça a importância de o paciente procurar a UBS da sua região para atualizar dados de contato para que possa ser localizado e ter seu atendimento checado e posteriormente encaminhado.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta