Home / Notícias / Saiba como acabar com os indesejáveis ácaros

Saiba como acabar com os indesejáveis ácaros

Nesta época do ano, a cena mais comum é ver pessoas com problemas respiratórios e até mesmo alergias na pele. E a causa disso, na maioria das vezes, não é apenas a umidade do ar misturada com a poluição, mas, sim, o que esse clima ocasiona: a proliferação dos ácaros.

Para a presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, Inês Camelo Nunes, eles atingem principalmente pessoas alérgicas (que têm alergia ou possuem tendência genética para isso). “E esta crise piora com a baixa qualidade do ar, a poluição e o clima seco, fatores que ficam críticos nesta época do ano”.

Por isso, dê uma atenção especial para seu dormitório, pois é lá que se concentram os ambientes perfeitos para os bichinhos: colchões, almofadas e cobertores. Até porque você não vai querer que o lugar onde passamos um terço da nossa vida seja a casa deles também.

A pediatra especialista em alergia, Renata Cocco, completa que o cuidado com o cômodo não deve ser tomado apenas com os objetos. “Animais domésticos também são redutos de ácaros e é bom evitar que eles fiquem dentro de casa, se seus donos forem sensíveis. Principalmente, no quarto”, ensina.

Para você não ter problemas, selecionamos algumas dicas para evitar – e acabar – com o problema na sua casa

Fique ligado e diga adeus aos ácaros:

1. Acabe com as vassouras: eles adoram dar uma voltinha por todos os cômodos com elas. Prefira usar o aspirador.

2. Use sempre máscaras e luvas para fazer a limpeza. Mesmo que você não seja alérgica, não vale a pena respirar toda a sujeirada, certo?

3. Se você for alérgica, evite fazer faxinas. Isso teria o mesmo efeito que colocá-la em um local empoeirado e sem janelas para ventilação.

4. Seria perfeito se as pessoas pudessem limpar a casa diariamente, mas, caso não seja possível, cuide da limpeza pelo menos uma vez por semana.

5. Nunca use o tradicional espanador de pó: ao invés de acabar com a sujeira, ele apenas a espalha, dando ainda mais trabalho para você limpar a casa.

Fonte: Mulher.com.br

 

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta