Home / Notícias / Sábado é o Dia D da Campanha de Multivacinação

Sábado é o Dia D da Campanha de Multivacinação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde, está finalizando os preparativos para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que será neste sábado, 16 de setembro. Todas as 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão abertas das 8h às 17h neste dia para receber crianças e adolescentes de até 15 anos de idade para atualizar a carteira de vacinação. Para a mobilização, estão escalados 247 funcionários públicos, entre gestores, profissionais de enfermagem, administrativos e do apoio logístico.

A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 11 de setembro e até o dia 13, havia registrado 2.098 doses aplicadas em Sorocaba, sendo 1.321 doses para crianças de até 9 anos e 777 doses para adolescentes de 10 a 14 anos. A campanha continua até o dia 22 de setembro. “O objetivo geral da campanha de multivacinação é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com o calendário de vacinação”, explica a Supervisora de Imunização, Daniela Malaquias.

Normalmente em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba, a atualização das vacinas estão sendo oferecidas no horário normal de atendimento de cada UBS, de segunda a sexta-feira. São disponíveis doses contra 18 tipos de doença, entre as quais tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV. Para consultar o endereço e horário de atendimento das unidades, basta acessar o link –http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/unidades-basicas-de-saude/.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta