Home / Notícias / Sábado é dia de imunizar as crianças contra a Poliomielite!!!

Sábado é dia de imunizar as crianças contra a Poliomielite!!!

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Seguimento contra Sarampo, neste sábado (8) e no dia 28 de novembro. O objetivo é manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil.

Crianças de seis meses a cinco anos de idade são o público alvo da campanha. Devem se imunizar contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já contra o sarampo, devem receber a vacina as crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias. As doses estarão disponíveis em todas as 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, durante o horário normal de funcionamento de cada uma delas.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica (VE), Renata Guida Caldeira, neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois sábados: no dia 8 e 22 de novembro. Nestes dois dias, as 31 UBSs serão postos de vacinação e funcionarão das 8h às 17h.

Para a realização da campanha em Sorocaba, estarão disponíveis 465 funcionários e seis veículos. Para que sejam cumpridas todas as fases da imunização, as vacinas contra a poliomielite, o sarampo, rubéola e caxumba continuam disponíveis durante todo o ano em todas as UBSs. Além disso, as UBSs também oferecerão as vacinas do Calendário Básico às crianças com esquema em atraso.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo. Em Sorocaba, são 35.575 crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade e 31.847 entre 1 ano e menores de cinco.

Fonte: Jornal Ipanema

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta