Home / Notícias / Reunião na Prefeitura de Sorocaba apresenta plano de reordenação de cabeamentos de energia elétrica na cidade

Reunião na Prefeitura de Sorocaba apresenta plano de reordenação de cabeamentos de energia elétrica na cidade

No mês de novembro, o vereador e presidente da Câmara Municipal Fernando Dini MDB encaminhou ao Executivo um requerimento que trata sobre os transtornos e a poluição visual causada por cabeamentos inutilizados em diferentes pontos da cidade de Sorocaba.

Na tarde desta segunda-feira (2), como resposta aos questionamentos pontuados, uma reunião foi realizada no gabinete da prefeita Jaqueline Coutinho, onde a CPFL Piratininga, empresa de distribuição de energia elétrica da cidade, apresentou um plano de reordenamento dos cabos de telecomunicações espalhados por diferentes ruas do município. Estiveram também presentes os secretários de Planejamento e Projetos (Seplan), Fábio Martins; Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Wilson Unterkircher Filho, além do presidente da Urbes, Sérgio Pires Abreu.

O requerimento anteriormente citado e aprovado na Casa, já questionava a existência de um plano estratégico, sugerindo então o trabalho das concessionárias de serviços públicos, junto da Prefeitura Municipal, visando a retirada de todo esse material inutilizável.

De acordo com o plano apresentado em reunião, a partir desta terça-feira (03), a CPFL dará início a um projeto piloto de reordenamento dos cabos nas avenidas Rudolf Dafferner e Fernando Stecca, situadas na zona industrial da cidade. Na avenida Rudolf Dafferner o trabalho envolve 40 postes, numa extensão de 1,5 quilômetro. Já na Fernando Stecca são 88 postes ao longo de três quilômetros. A previsão é de que até o mês de fevereiro esse serviços estejam completamente efetuados.

O plano atuará como projeto piloto e deverá ser realizado em toda acidade, ao longo dos próximos anos, abrangendo um total de 364 bairros, 5.816 ruas, em 74.722 postes e 3.444 quilômetros de redes.

 

Check Also

Fernando Dini discute políticas públicas com Regina Tolentino, vereadora de Capela do Alto

Um trabalho feito de forma coletiva, leva o todo mais longe! É nesse raciocínio que ...

Deixe uma resposta