Home / Notícias / Reunião marca o início da regulamentação de feiras-livres em Sorocaba

Reunião marca o início da regulamentação de feiras-livres em Sorocaba

Uma reunião realizada entre o vereador Fernando Dini (PMDB) e mais de 30 feirantes de Sorocaba marcou o início da regulamentação das feiras-livres na cidade. O encontro foi realizado nesta terça-feira à tarde, na sede do sindicato da categoria.

De acordo com o vereador, a falta de regulamentação ativa além de prejudicar os feirantes, compromete o crescimento desse tipo de comércio em Sorocaba. “O espaço da feira-livre está estagnado e o nosso principal objetivo é de construir uma expansão estruturada e legalizada. A Zona Norte da cidade, por exemplo, não possui uma feira-livre sequer devido a esse processo que está engessado”, explica.

Além desse crescimento, a reunião também serviu para debater e definir outros pontos sobre a regulamentação das bancas, com o intuito de afastar comerciantes clandestinos das feiras-livres. “Infelizmente é a realidade que Sorocaba vive hoje. Existem pessoas que se infiltram nas feiras, prejudicam quem quer trabalhar direito e paga seu imposto, tornando a concorrência completamente desleal”, lembra Fernando Dini.

Ainda segundo o vereador, a reunião desta terça-feira foi para debater os primeiros pontos da regulamentação, bem como para ouvir os anseios dos feirantes. “De nada adianta criar uma lei que seja impositiva e prejudicial à classe. A participação dos feirantes é essencial para mapearmos os problemas, escutarmos críticas e sugestões, com o objetivo de se criar regras apropriadas e de real aplicação. Regras que tragam ordem e harmonia a todas as feiras-livres de Sorocaba”, explica.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta