Home / Notícias / Retrospectiva 2018 – Parte 5 – Dini cria leis que combatem a violência à mulher e aumenta as ações no setor de saúde

Retrospectiva 2018 – Parte 5 – Dini cria leis que combatem a violência à mulher e aumenta as ações no setor de saúde

O mandato do vereador Fernando Dini (MDB) em 2018 também foi marcado pelo forte combate à violência contra as pessoas vulneráveis, como mulheres, crianças e idosos.

Ainda na Secretaria da Segurança e Defesa Civil, o parlamentar auxiliou na implantação do Botão do Pânico. Um sistema integrado que disponibiliza às vítimas de violência doméstica, um aplicativo. Quando acionado, ele é direcionado para o COI (Centro de Operações de Inteligência) da Guarda Civil Municipal que vai ao socorro da vítima em poucos minutos.

Ainda pensando no setor, Dini também criou um Projeto de Lei que institui o Auxílio-Aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica. A ação favorece a denúncia das vítimas dependentes ou de baixa-renda aos maridos agressores.

O parlamentar ainda solicitou à administração municipal para que utilize a verba do Fundo Municipal do Idoso para melhorias às pessoas da Terceira Idade, já que o montante não vem sendo aproveitado.

Já no setor de saúde, após reuniões com a Secretaria, Dini solicitou a disponibilidade dos remédios trombolíticos, que combatem o infarto, em todas unidades de urgência e emergência, inclusive nas móveis. O parlamentar também deu continuidade às fiscalizações e à cobrança para que o atendimento à saúde nas UBSs (Unidades Básicas de Sáude) seja melhorado e, as UPHs (Unidades Pré-Hospitalares), mantidas.

LIVE – O vereador também lançou um novo canal para se aproximar ainda mais de seus eleitores. Semanalmente, Dini passou a fazer lives no facebook (www.facebook.com/fernandodinioficial), sempre com convidados específicos para tratar sobre os mais diversos assuntos, que sejam sérios e de interessa popular.

Check Also

Vereadores fazem visita à Santa Casa de Misericórdia

Vereadores realizaram na tarde desta quarta-feira (20/03) uma visita ao gestor da Santa Casa de ...

Deixe uma resposta