Home / Notícias / Retrospectiva 2018 – Parte 4 – Vereador Fernando Dini incentiva políticas públicas de inclusão e tem aprovada lei que proíbe canudos plásticos

Retrospectiva 2018 – Parte 4 – Vereador Fernando Dini incentiva políticas públicas de inclusão e tem aprovada lei que proíbe canudos plásticos

Durante o ano de 2018, o vereador Fernando Dini (MDB) também incentivou políticas públicas voltadas para a inclusão social e também teve aprovada uma importante Lei de sua própria autoria: A lei que proíbe o uso de canudos plásticos em bares, restaurantes e similares de Sorocaba.

Entre as medidas que o parlamentar tomou, estão o projeto de Lei que pede pela isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), aos portadores de Doenças raras e/ou sua família. O PL inclusive, já foi aprovado e virou lei.

Outro Projeto que tramita pela Casa de Leis é o que aumenta o auxílio às famílias em situação de risco e o que pede por mais playgrounds inclusivos em escolas e parques de Sorocaba.

Já a nova lei que combate o uso de canudos plásticos foi comemorada pelo vereador. “É uma nova cultura que vem ganhando adeptos pelo mundos todo. A consciência ambiental tem que existir e a substituição dos canudos plásticos por canudos alternativos – como de papel, de alumínio ou até comestível – é o primeiro passo para coisas maiores que acontecerão em um futuro próximo”, explica.

Whatsapp – Dini ainda lançou seu próprio whatsapp para funcionar como um novo canal de comunicação com o sorocabano. O número disponível é o (15) 9.9664-6577.

O parlamentar espera estar mais próximo às pessoas, conseguindo nortear ainda mais seu trabalho em prol da comunidade. “Nosso mandato é feito dessa forma, junto à população. Afinal de contas, quem conhece profundamente os problemas nos bairros são seus próprios moradores. Assim temos uma melhor direção para batalhar pelas melhorias”, diz.

Check Also

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou ...

Deixe uma resposta