Home / Notícias / Retrospectiva 2018 – Parte 3 – Vereador Fernando Dini cobra por melhorias na Saúde, Segurança e Transporte

Retrospectiva 2018 – Parte 3 – Vereador Fernando Dini cobra por melhorias na Saúde, Segurança e Transporte

Em 2018, o vereador Fernando Dini (MDB) deu sequência a sua luta pela melhoria dos serviços prestados aos sorocabanos, principalmente em duas bandeiras que tanto defende: Saúde e Segurança.

Além de cobrar a aplicação da Lei de Transparência na rede pública de saúde – de sua própria autoria – que combate o fura-fila, Dini também encampou a luta contra o fechamento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste.

Essa batalha, que contou com a colaboração dos moradores e associações de bairros existentes na área da unidade de saúde, foi vencida em dois momentos: o primeiro culminou com a renovação do contrato com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), que mantém a UPH, até janeiro.

O segundo, com a prorrogação do contrato por mais quatro meses, mantendo o funcionamento pelo menos até abril. “Nosso objetivo é de manter um atendimento de qualidade não somente à saúde dos moradores da Zona Leste, como também de todos os sorocabanos. Não desistiremos até que esse serviço seja plenamente garantido”, explica.

Dini ainda lutou e vem conquistando vitórias com a solicitação da criação da coordenadoria especial de tratamento e auxílio às pessoas com Doenças Raras.

Segurança e Transporte – Em paralelo, o vereador também cobra a administração municipal pelos veículos de grande porte à Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal. “São veículos indispensáveis para que esses gcms especializados no combate ostensivo, ajude a preservar a segurança dos sorocabano”, diz.

O parlamentar também encampa a ideia da integração do transporte coletivo de Sorocaba e Votorantim. “Com isso, estimulamos a utilização do serviço público e diminuímos o grande volume de veículos que circulam diariamente entre os dois municípios”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta