Home / Notícias / Retrospectiva 2018 – Parte 2 – Luta pela melhoria dos serviços públicos e inauguração do Canil da GCM

Retrospectiva 2018 – Parte 2 – Luta pela melhoria dos serviços públicos e inauguração do Canil da GCM

Os meses de março e abril de 2018 foram marcados para o vereador Fernando Dini pela luta constante na melhoria do serviço público e pela realização de um antigo sonho: a inauguração do Canil da Guarda Civil Municipal.

Ainda ocupando o cargo de secretário da Segurança e Defesa Civil, Dini realizou ações de aproximação com a população e com as pessoas mais necessitadas.

Dois exemplos foram os programas feitos com os moradores das áreas de risco do bairro de Brigadeiro Tobias e na Operação Dignidade, feita em parceria com as Polícias Militar e Civil e com a Secretarias de Saúde, Igualdade e Assistência Social; e Saúde. “Nosso principal objetivo foi conscientizar a população da necessidade de não se oferecer esmola às pessoas em situação de rua, mas sim oferecer dignidade. Foi justamente o que essa operação fez. Mapeamos os principais pontos dessa população em Sorocaba e fomos oferecer ajuda, estrutura adequada para que deixasse a situação em que vivem”, diz.

Antes de deixar a secretaria e voltar à Câmara de Sorocaba, Fernando Dini inaugurou o Canil da Guarda Civil Municipal, tornando-o um marco para a história da corporação. “Essa luta social, encabeçada pelo gcm Ponciano e seu cachorro Mayke – que infelizmente nos deixou esse ano – foi coroada com a implantação do canil. Lá, a semente deixada por Mayke vai rendendo bons frutos, com novos cães à disposição da população, seja para o combate ostensivo, como para as ações sociais desenvolvidas principalmente junto às crianças.

Já de volta ao Poder Legislativo, Dini pediu e acompanhou a revitalização de Centros Esportivos da cidade, melhorias de serviço aos idosos, principalmente atrás do Clube destinado à Terceira Idade, e mais estrutura para a região onde se realizam os exames de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta