Home / Notícias / Retrospectiva 2018 do vereador Fernando Dini – Parte 1

Retrospectiva 2018 do vereador Fernando Dini – Parte 1

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, ainda como secretário de Sesdec (Segurança e Defesa Civil), Fernando Dini (MDB), desenvolveu várias ações dentro da secretaria em prol da corporação e da melhoria do serviço para a população sorocabana.

Durante esse período, a EFAE (Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização), da Guarda Civil Municipal ministrou cursos para mais de 1000 gcms da Região Metropolitana de Sorocaba. Uma conquista que torna o município referência estadual no serviço prestado à população. Também junto ao Ministério Público do Trabalho, Dini viabilizou a assinatura de um convênio que estimula o combate ao Trabalho Infantil e dá mais estrutura à GCM.

A Operação “Olho Vivo”, realizada em parceria com a Polícia Militar, nasceu para combater as infrações encontradas no trânsito de Sorocaba, seja para apreender veículos irregulares, como no auxílio para encontrar motocicletas e automóveis roubados e/ou furtados. Tudo feito através do monitoramento por câmeras do COI (Centro de Operações de Inteligência), da Sesdec.

Através do programa “GCM e Você”, Dini conseguiu aproximar a corporação do sorocabano, humanizando e melhorando ainda mais o atendimento prestado.

Já pela Defesa Civil, o secretário, em parceria com a Secretaria de Habitação, transferiu 108 famílias de áreas de risco para o Conjunto Habitacional Altos do Ipanema, dando dignidade as mesmas. Dini também comemorou o renascimento das feiras-livres, após a regulamentação da lei da sua autoria, possibilitando a expansão das mesmas para a Zona Norte.

Veja também

VEREADOR SOLICITA TROCA DE LÂMPADAS NA VILA HORTÊNCIA

O vereador Fernando Dini (MDB) está solicitando à Prefeitura Municipal que providencie a substituição das ...

Deixe uma resposta