Home / Notícias / RETROSPECTIVA 2017 – Política de inclusão e defesa de vulneráveis fez parte das ações de Fernando Dini

RETROSPECTIVA 2017 – Política de inclusão e defesa de vulneráveis fez parte das ações de Fernando Dini

No ano de 2017, Fernando Dini solicitou ao prefeito José Crespo para que fosse criado o “Censo Inclusão” em Sorocaba. O objetivo do programa é de identificar, mapear e cadastrar o perfil socioeconômico e as condições de habitação e de mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para Dini, o Censo Inclusão é fundamental para formular e executar políticas públicas que promovam a acessibilidade e a inclusão social dessas pessoas. “A falta de informação também é grande. Por exemplo, empresas querem contratar essas pessoas como funcionários, mas não sabem quais são os passos que precisam ser seguidos, para oficializar a admissão”, diz.

Uma vez o Censo pronto, Fernando Dini ressalta que poderão ser abertos debates, com diagnósticos precisos de qual forma os deficientes e as pessoas com mobilidade reduzida poderão receber a melhor prestação de serviço possível.

Banheiros químicos – Dini ainda solicitou ao Poder Executivo para que sejam colocados banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência nos eventos realizados em Sorocaba.

Idosos, mulheres e crianças

Outra bandeira de Fernando Dini sempre foi para que seja dado o tratamento adequado aos mais vulneráveis, como idosos, mulheres e crianças. “Em relação aos idosos, temos que dar o melhor tratamento possível que merecem. Por isso, nossa atenção é voltada não somente à área de saúde, onde lutamos por um atendimento que seja o mais digno possível, como também em outras áreas, como lazer e atividade física (através do Clube do Idoso, principalmente)”, diz.

Atualmente como secretário de Segurança e Defesa Civil, Dini trabalha com serviços voltados para a segurança dessas pessoas, como o Botão do Pânico, onde a mulher vítima de violência doméstica pode acionar, através de um aplicativo, o serviço da Guarda Civil Municipal, sempre que se sentir ameaçada.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta