Home / Notícias / Regiões do João Romão e Caputera terão abastecimento interrompido nesta 3ª feira

Regiões do João Romão e Caputera terão abastecimento interrompido nesta 3ª feira

Em decorrência de intervenções de manutenção programadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba e Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), as regiões dos bairros João Romão e Caputera terão o abastecimento de água momentaneamente interrompido nesta terça-feira (26/01).

No João Romão, dando sequência às manutenções preventivas nas unidades que possuem cabines de entrada de energia, a autarquia vai interromper o funcionamento do sistema de bombeamento de água para o reservatório do bairro, e consequentemente a distribuição ficará prejudicada entre 8h e 11h30. Desta forma, além do próprio bairro João Romão, deverão ter o abastecimento interrompido as vilas Zacarias, Colorau e Sabiá, o bairro dos Morros, Barcelona, Rosária Alcoléa e Parada do Alto.

Nessas intervenções preventivas que vêm sendo executadas pelo Saae/Sorocaba, os diversos componentes das cabines de energia são testados e sendo constatada a necessidade, alguns deles são substituídos. O objetivo, como explica o diretor-geral, Rodrigo Maldonado, “é manter os sistemas de bombeamento em situação de pleno funcionamento, evitando-se paralisações ou panes”.

No período da tarde, como consequência de manutenção programada pela CPFL naquela região da cidade, o sistema de bombeamento da autarquia localizado no bairro Caputera terá a sua operação paralisada 12h às 17h, impossibilitando a distribuição de água dentro do bairro.

Para que transtornos sejam evitados, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros citados a manterem os reservatórios de suas residências em suas capacidades máximas até a véspera da paralisação programada e a fazer uso da água com a máxima economia, até que a manutenção seja finalizada, quando então as operações de bombeamento serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado gradativamente.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta