Home / Notícias / Recadastramento de imóvel dará desconto no IPTU 2016

Recadastramento de imóvel dará desconto no IPTU 2016

O contribuinte sorocabano que está em dia com a Prefeitura de Sorocaba, no que diz respeito ao pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) terá 5% de desconto no valor do imposto no exercício 2016. Para isso, ele deve fazer o recadastramento eletrônico de seu imóvel junto ao site www.fiqueemdia.com, no link (Recadastramento do Imóvel 2015), até o dia 20 de dezembro.

Além desse desconto direcionado ao cidadão que não tem qualquer pendência em relação ao tributo com a Secretaria da Fazenda (SEF) do município, aqueles que optarem pelo pagamento em parcela única do IPTU 2016, na data do primeiro vencimento, terá mais 5% de desconto. A opção pelo parcelamento garante o benefício dos 5% de desconto no montante calculado para o próximo ano, desde que o cadastramento seja realizado com sucesso e não haja débitos em aberto.

O desconto oferecido pela Prefeitura de Sorocaba visa garantir mais vantagens aos contribuintes que mantêm suas dívidas em dia, oportunizando, inclusive, uma maior captação de tributos no início do ano fiscal.

Como fazer

Ao acessar o serviço, o contribuinte deverá informar a inscrição cadastral do seu imóvel e o número do carnê do IPTU 2015. A partir daí, receberá um login e uma senha, confirmando sua adesão ao sistema.

Segundo a SEF, o recadastramento só é possível de ser realizado pela internet. Além do site da campanha, o proprietário do imóvel terá a opção de acessar o serviço por meio do endereço www.sorocaba.sp.gov.br, onde estará disponível um banner da campanha “Fique em Dia”.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta