Home / Notícias / Quatro ruas na Vila Hortência começam a ganhar asfalto

Quatro ruas na Vila Hortência começam a ganhar asfalto

Os 260 metros de extensão da Rua Coronel José Tavares, na Vila Hortência, ganharam novo pavimento. Nesta quarta e quinta-feira os paralelepípedos deram, definitivamente, lugar ao asfalto. A via é uma das quatro na região do Além-Ponte que estão recebendo novo pavimento, como parte do pacote de recapeamento assinado pela Prefeitura com quatro empreiteiras, num valor total de R$ 33,1 milhões, e que vai beneficiar ao todo 115 quilômetros, de 234 vias localizadas em 89 bairros da cidade, nos próximos dois anos.

A aplicação da capa asfáltica ocorreu na tarde desta quarta-feira, ocasião que o tráfego de veículos ficou fechado entre a Rua Coronel Nogueira Padilha e Rua Ataliba Borges. Aliás, esta última, que também era de paralelepípedo, também receberá asfalto em seus 247 metros, nesta quinta-feira (15), o que também acontecerá com as Ruas Voluntário Altino e Felipe Betti, na sequência.

As intervenções nessas quatro vias começaram no último dia 1º de outubro com a limpeza e regularização de pista, além de reconstrução de “sarjetões” de escoamento de águas pluviais e nivelamento dos acessos aos poços de visita, informa a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob). Nas quatro vias foi aplicado o chamado binder, que é uma camada mais grossa de asfalto, usada para regularizar a pista e que serve como base para a etapa final, que é a aplicação da capa asfáltica.

As obras no Além-Ponte são executadas pela empresa Ellenco Construções, responsável pelo lote ‘1’ de obras do contrato de recapeamento (CPL nº 0837/2013 – Concorrência nº 011/2013) e a previsão é de que o serviço esteja finalizado até a próxima segunda-feira (19), caso não chova.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta