Home / Notícias / Publicada lei que institui no calendário oficial de Sorocaba o Dia do Desapego Literário

Publicada lei que institui no calendário oficial de Sorocaba o Dia do Desapego Literário

O calendário oficial do Município de Sorocaba passa a contar com o “Dia do Desapego Literário”, a ser comemorado anualmente em 25 de julho. É o que estabelece a Lei 11.929, de 29 de março de 2019, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Casa, publicada na segunda-feira, 1º, no Jornal do Município de Sorocaba.

Iniciada nos Estados Unidos e trazida para o Brasil em 2013, o “Dia do Desapego Literário” é uma campanha alavancada pela hashtag #EsqueçaUmLivro que consiste em esquecer propositalmente um livro em local público para que outra pessoa o encontre e possa desfrutar de sua leitura, criando, com isso, uma corrente espontânea e gratuita de compartilhamento de informações.

Na justificativa da lei, Fernando Dini afirma que, ao inserir a campanha no calendário oficial do município, seu objetivo é contribuir com essa forma de incentivo à leitura, por meio da circulação de livros de forma espontânea, uma prática que, no seu entender, também pode promover a melhoria das relações humanas.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta