Home / Proprietários de terrenos baldios já estão sendo notificados

Proprietários de terrenos baldios já estão sendo notificados

Proprietários de terrenos baldios sujos já estão sendo multados pela prefeitura de Sorocaba graças ao projeto de alteração de lei proposto pelo vereador Fernando Dini (PMDB) já aprovado e sancionado.

Nesta sexta-feira, após o lançamento do edital, 24 fiscais da prefeitura estiveram nas ruas e, no primeiro dia de ação vistoriaram 330 terrenos, lavrando 180 multas.

A alteração do projeto de lei permite que em um único edital a prefeitura notifique todos os proprietários a manter limpos seus terrenos. “Com isso, esperamos diminuir e muito a incidência de mato alto e com ele o despejo de entulhos, o que também auxilia a cidade no combate ao mosquito transmissor da Dengue!, diz o vereador.

A multa é de R$ 3,80 por metro quadrado em áreas de até 500 metros quadrados. Se for encontrado entulho no terreno, há ainda a cobrança de R$ 300 por metro cúbico de lixo. O valor vem no carnê do IPTU e em casos de reincidência a multa dobra de valor.

Confira o linka da matéria sobre o assunto veiculada pela TVTEM:

http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-2a-edicao-sorocabajundiai/v/cobranca-de-multa-sobre-terrenos-sujos-sera-feita-pelo-itpu-em-sorocaba/4033864/

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta