Home / Notícias / Projeto visa a limpeza e a organização das feiras livres de Sorocaba

Projeto visa a limpeza e a organização das feiras livres de Sorocaba

Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância de manter as ruas limpas durante o funcionamento das feiras livres, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), está promovendo o projeto “Feira Limpa”, que vai monitorar as condições dos locais onde são realizadas as feiras para avaliar se os espaços encontram-se conforme a legislação.

De acordo com a Lei nº 11.082 de 14 de abril de 2015, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), que dispõe sobre o funcionamento das feiras livres do município de Sorocaba, “é de responsabilidade do feirante manter permanentemente limpa a área ocupada pelo módulo de venda, bem como o seu entorno, desde sua montagem até sua desmontagem, acondicionando em recipientes apropriados o lixo produzido, os quais permanecerão nos locais designados para posterior recolhimento pelo serviço de limpeza pública”.

A ação serve para incentivar que os locais permaneçam limpos e organizados durante e após a realização das feiras. A intenção é colaborar com a saúde pública e proporcionar bem-estar e segurança à população.

A Seaban divulgará trimestralmente um ranking com as cinco feiras mais limpas da cidade. As notas serão determinadas conforme a situação analisada pela equipe da limpeza, sendo 0 para locais encontrados com maior acúmulo de sujeira espalhada no chão e até 10 para as feiras que se encerram de forma adequada, com o espaço limpo e o lixo produzido ensacado devidamente.

Fonte: Secom

Check Also

Sorocaba terá a primeira Sala de Leitura Hospitalar e vereador Fernando Dini faz indicação pela expansão da Classe Hospitalar

Nesta semana o vereador Fernando Dini (MDB) esteve reunido com o secretário municipal de Educação, ...

Deixe uma resposta