Home / Notícias / Projeto Vem pra Câmara traz crianças para perto do Poder Legislativo

Projeto Vem pra Câmara traz crianças para perto do Poder Legislativo

Um grupo de cerca de 30 crianças atendidas pela Pastoral do Menor da Associação Bom Pastor tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos vereadores durante a visita que fizeram às dependências da Câmara Municipal de Sorocaba na manhã desta segunda-feira, 22, quando foram recebidas pelo presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB). “É com muita alegria que recebemos essas crianças na Câmara Municipal, contribuindo para formar futuros cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e comprometidos em exercê-los com espírito democrático”, afirmou Fernando Dini, que interagiu com as crianças de forma descontraída, procurando deixá-las à vontade no plenário da Casa, onde ocuparam as cadeiras dos vereadores, inclusive a cadeira da presidência.

“Estamos trabalhando, cada vez mais, para que a Câmara Municipal possa cumprir sua missão de ser a Casa do Povo. Nada melhor, portanto, do que exercer essa função envolvendo o futuro de nossa cidade, que são as crianças, como as que aqui estão, por meio desse projeto da Escola do Legislativo. A Câmara está cumprindo o seu dever na formação do cidadão”, enfatizou o presidente da Casa.

Visitas às dependências – Após a recepção inicial no plenário da Casa, sob a direção do servidor de carreira Paulo Marquez, diretor da Escola do Legislativo, as crianças da Pastoral do Menor tiveram a oportunidade de conhecer as demais dependências da Câmara Municipal, como os gabinetes dos vereadores. O Programa #VemPraCâmara, promovido pela Escola do Legislativo, busca aproximar o cidadão da Câmara Municipal e de seus parlamentares, oferecendo cursos de qualificação profissional e atividades de aproximação entre o Legislativo e a sociedade.

Nessa etapa das visitas monitoradas, o programa da Escola do Legislativo deve contemplar cerca de 600 crianças atendidas pela Pastoral do Menor, começando pelo grupo de crianças que veio na manhã desta terça-feira, 22. Também haverá visitas monitoradas na quarta-feira, 24, e na sexta-feira, 26, sempre nos períodos matutino e vespertino, com outros grupos de crianças atendidas pela Pastoral do Menor.

A coordenadora pedagógica da Pastoral do Menor, Franciny Farias Yared, enfatizou a importância da visita na formação das crianças: “É muito especial o momento dessa visita, porque muitos não conhecem a Prefeitura nem a Câmara. Eles conhecem a Biblioteca Municipal, mas ainda não faziam ideia de como é a Câmara Municipal e o que acontece aqui dentro. Então, trazê-los aqui, para que conheçam o Poder Legislativo, é uma proposta de cidadania”.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta