Home / Projeto que proíbe fogos de artifícios em campeonatos municipais é aprovado em primeira discussão

Projeto que proíbe fogos de artifícios em campeonatos municipais é aprovado em primeira discussão

Foi aprovado em primeira discussão, na sessão desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Sorocaba, o Projeto de Lei que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores, shows pirotécnicos com produtos inflamáveis ou com fogos e similares, em Ginásio de Esportes Municipais, Centros Esportivos Municipais e em campos de futebol quando se realizarem os Campeonatos Municipais de Futebol. A autoria é do vereador Fernando Dini (PMDB).

O objetivo é trazer mais segurança a quem pratica esporte em Sorocaba. “É do conhecimento de todos que existem alguns maus torcedores que acabam se utilizando desses fogos artifícios contra outras torcidas rivais e até mesmo contra jogadores e árbitros em campo, promovendo assim a violência dentro do esporte, o que deve ser repudiado”, justifica o vereador.

De acordo com o projeto de lei, quem for flagrado portando os objetos descritos por lei será multado em R$ 1 mil e o dobro, em caso de reincidência. “Não pretendemos dar ônus à ninguém, o que queremos é coibir a violência no meio esportivo. Acreditamos que dessa forma, os incidentes diminuirão sensivelmente, principalmente nos campos de várzea.”

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como vereador e prefeito de Sorocaba

– Garantia da permanência da UPA do Éden – Pedido atendido na UBS Carandá, que ...

Deixe uma resposta