Home / Projeto que proíbe fogos de artifícios em campeonatos municipais é aprovado em primeira discussão

Projeto que proíbe fogos de artifícios em campeonatos municipais é aprovado em primeira discussão

Foi aprovado em primeira discussão, na sessão desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Sorocaba, o Projeto de Lei que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores, shows pirotécnicos com produtos inflamáveis ou com fogos e similares, em Ginásio de Esportes Municipais, Centros Esportivos Municipais e em campos de futebol quando se realizarem os Campeonatos Municipais de Futebol. A autoria é do vereador Fernando Dini (PMDB).

O objetivo é trazer mais segurança a quem pratica esporte em Sorocaba. “É do conhecimento de todos que existem alguns maus torcedores que acabam se utilizando desses fogos artifícios contra outras torcidas rivais e até mesmo contra jogadores e árbitros em campo, promovendo assim a violência dentro do esporte, o que deve ser repudiado”, justifica o vereador.

De acordo com o projeto de lei, quem for flagrado portando os objetos descritos por lei será multado em R$ 1 mil e o dobro, em caso de reincidência. “Não pretendemos dar ônus à ninguém, o que queremos é coibir a violência no meio esportivo. Acreditamos que dessa forma, os incidentes diminuirão sensivelmente, principalmente nos campos de várzea.”

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta