Home / Notícias / Projeto de Lei que institui dia e semana do Tiro de Guerra é votado nesta quinta-feira

Projeto de Lei que institui dia e semana do Tiro de Guerra é votado nesta quinta-feira

O Projeto de Lei nº 35, que institui o Dia e a Semana do Tiro de Guerra, entra na pauta da Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (2). O dia a ser comemorado será o 21 de maio de cada ano.

De acordo com o vereador Fernando Dini (PMDB), autor da propositura, o objetivo é de fazer a devida homenagem à história sorocabana e àqueles que têm como missão, possibilitar a prestação do Serviço Militar Inicial. “Durante a semana, o Poder Executivo poderá realizar palestras, eventos, ações e campanhas alusivas ao tema”, explica o parlamentar.

Dini ainda ressalta a importância do tiro de guerra, que pode constituir polos difusores do civismo, cidadania e patriotismo. “Quem serve, pode tanto participar e atuar na Defesa Civil, como colaborar em projetos de Ação Comunitária e colaborar em atividades complementares”, diz.

O vereador ainda ressalta que o sentimento de patriotismo e a nostalgia de encontrar os amigos que serviram junto, também valorizam a lembrança da data. “É o período onde fazemos novas amizades e as levamos, muitas das vezes, para toda a vida”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta