Home / Notícias / Projeto de Lei que aumenta o auxílio às famílias em situação de risco entra em discussão nesta terça

Projeto de Lei que aumenta o auxílio às famílias em situação de risco entra em discussão nesta terça

Na sessão da Câmara desta terça-feira (17), entra em pauta o Projeto de Lei criado pelo vereador Fernando Dini (MDB) que pretende aumentar o auxílio do Poder Público no atendimento às famílias em situação de risco social. O PL altera a redação do artigo 4º da Lei Municipal nº 4.555/1994.

O projeto tem o objetivo de dar melhor destino ao financiamento de benefícios sociais às famílias vulneráveis no município, garantindo o bom uso à verba superior a R$ 2 milhões que encontra-se sem movimentação e em saldo bancário do Programa de Garantia de Renda Mínima – em resposta dada pelo Poder Executivo ao requerimento nº 1346/2018, de autoria do parlamentar. “Com essa mudança, conseguiremos dar o melhor atendimento possível às famílias que aguardam na fila para receber o benefício social ‘Vale-Alimentação'”, explica Dini.

Hoje, de acordo com os dados da Sias (Secretaria de Igualdade e Assistência Social), o município atende 1.300 famílias que são beneficiadas através desse cartão alimentação, mas a demanda, segundo a própria pasta, é mais do que o dobro desse número. “Com a alteração do artigo, conseguimos dar maior controle às necessidades, bem como atingir as famílias que encontram-se com crianças em situação de risco, alvo principal do Progar”, ressalta.

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta