Home / Notícias / Projeto de Lei é aprovado e Mercado Municipal de Sorocaba torna-se Patrimônio Cultural Imaterial

Projeto de Lei é aprovado e Mercado Municipal de Sorocaba torna-se Patrimônio Cultural Imaterial

Foi aprovado nesta quinta-feira (23), em duas discussões, o Projeto de Lei que torna o Mercado Municipal de Sorocaba em Patrimônio Cultural e Imaterial. O PL nº 119/2018 é de autoria do vereador Fernando Dini (MDB).

O título imortaliza não somente a parte estrutural do Mercado – já tombado como Patrimônio Histórico em 1988 – mas também toda sua história, tradição e sentimento que é passado de geração para geração desde sua inauguração, em 12 de outubro de 1938, como um imponente e moderno centro comercial.

Com a nova nomenclatura, o Mercado Municipal deve ser ainda mais valorizado e ter sua referência cultural mais aguçada não somente à população de Sorocaba, como também para os visitantes, que sempre fazem do Mercado Municipal um ponto turístico praticamente obrigatório quando passam pelo município. “É apenas o início de um trabalho de reestruturação e valorização não somente do prédio como também dos profissionais que lá dedicaram e dedicam a sua vida”, afirma Dini.

Veja também

Fernando Dini pede inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Espectro do Autismo no grupo prioritário da vacina contra Covid

O vereador Fernando Dini (MDB) protocolou, nesta segunda-feira (22) dois documentos a serem encaminhados ao ...

Deixe uma resposta