Home / Notícias / Projeto Cidade Limpa é ampliado e contemplará 11 bairros de Sorocaba nesta sexta-feira

Projeto Cidade Limpa é ampliado e contemplará 11 bairros de Sorocaba nesta sexta-feira

O projeto “Cidade Limpa”, uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a TV TEM, está promovendo o recolhimento de objetos inservíveis de ruas e avenidas da cidade. Somente nos dois primeiros dias de ação, mais de 110 toneladas de material foram recolhidas. Nesta sexta-feira (18), das 9h às 17h, 11 bairros serão contemplados com a iniciativa: Jardim Guadalajara, Jardim Europa, Jardim Helena Cristina, Jardim Refúgio, Jardim dos Estados, Jardim São Paulo, Jardim Guarujá, Largo do Divino, Jardim Bertanha, Vila Nova Manchester e Deolinda Guerra. Inicialmente apenas o Jardim Guadalajara seria beneficiado neste dia.

As ações de coleta são coordenadas pela Secretaria de Gabinete Central (SGC) e conta com a participação das secretarias de Saneamento (Sesan), Comunicação e Eventos (Secom), Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A ação visa intensificar os trabalhos da força-tarefa de combate aos escorpiões e às arboviroses.

De acordo com a Ouvidora Geral do Município, Liliana de Jesus, o projeto Cidade Limpa atende as solicitações da população feitas através da Central de Atendimento 156. “Com esse trabalho, vamos ajudar na prevenção de arboviroses, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti,além de escorpiões e demais animais peçonhentos. Lembrando que a população precisa colaborar e continuar mantendo seus quintais limpos para evitar os criadouros, colaborando assim com a saúde pública da nossa cidade”, destaca.

A ação teve início na última terça-feira (15) e contemplou os bairros Central Parque e Piazza de Roma, quando foram recolhidas 37,8 toneladas de entulho. Na quarta-feira (16), os moradores do Jardim Santa Bárbara, Jardim Montreal, Jardim Tropical, Villagio Torino e Júlio de Mesquita Filho foram beneficiados com a limpeza e os caminhões recolheram 75 toneladas. Nesta quinta-feira (17), até às 17h, os veículos do Cidade Limpa estão coletando o material nesses mesmos seis bairros.

Para facilitar o trabalho das equipes de coleta, os moradores devem ficar atentos à programação e deverão deixar os materiais, como sofás e outros móveis velhos, colchão, pneus, garrafas e outros objetos, nas calçadas às 8h do dia agendado para a coleta. Não são recolhidos restos de construção civil e resíduos de poda de árvores.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta