Home / Notícias / Programa Nossa Casa tem cadastro reaberto neste sábado

Programa Nossa Casa tem cadastro reaberto neste sábado

Neste sábado (15), a Prefeitura Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), reabre o cadastro habitacional para familiais sorocabanas que desejam participar do programa de habitação social “Nossa Casa”.

Equipes da Sehab estarão neste sábado (15), entre 9h e 14h, nas seis Casas do Cidadão: Itavuvu, Ipanema, Éden, Ipiranga, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha recebendo as famílias. Além do atendimento visando ao cadastramento dos interessados, as equipes também vão tirar dúvidas quanto ao programa de moradias populares da Prefeitura.

Segundo o secretário Hélio Godoy, todos os poderão acessar e fazer suas inscrições diretamente no site da prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). No entanto, quem desejar saber mais detalhes sobre o programa ou não possuir acesso à internet, será atendido pela equipe da Sehab nas Casas do Cidadão.

O novo prazo de cadastramento segue até o dia 15 de março. Após, a equipe do Serviço Social da Sehab iniciará a seleção das famílias que serão contempladas pelo programa. Os critérios de elegibilidade estão disponibilizados no site.

Famílias com renda de zero até R$ 1.600,00 por mês pessoas deficientes, idosos, famílias moradoras em áreas de risco e em risco social, famílias que comprovadamente pagam aluguel e famílias com membros com doenças graves podem ter prioridade no programa. Os interessados devem residir em Sorocaba a mais de três anos.

Atualmente, segundo a Sehab, o cadastro possui 35 mil inscritos e estima-se que nos próximos 30 dias o número chegue perto de 40 mil. A Prefeitura possui 5.600 unidades habitacionais em obras e deve realizar as primeiras entregas no final deste ano.

Fonte: Secom/Sorocaba

Confira também

Sorocaba realizará segundo dia “D” contra pólio e sarampo

A Secretaria de Saúde (SES) já está realizando os preparativos para o segundo dia “D” ...

Deixe uma resposta