Home / Notícias / Procon Sorocaba lança a campanha Empresa Amiga do Consumidor

Procon Sorocaba lança a campanha Empresa Amiga do Consumidor

O Procon Sorocaba, órgão ligado a Secretaria de Gabinete Central (SGC), da Prefeitura de Sorocaba, lançou a campanha ‘Empresa Amiga do Consumidor’. Durante o evento, seis empresas – Padaria Real, Rede Bom Lugar, CPFL, Claro, Sorocred e Itaú -, que atuam em Sorocaba, receberam o “Selo” de certificação do Procon Sorocaba, que poderá ser exibida no próprio estabelecimento -, como forma de reconhecer as empresas que se empenham em prestar um bom atendimento a seus clientes, seja pelo atendimento eficaz, pelo respeito à legislação e pelo engajamento na solução de conflitos.

Na semana passada, o Procon promoveu uma capacitação para 120 funcionários dessas seis empresas, com a finalidade de premiar com a concessão de um selo os fornecedores que comprovadamente prestam um bom atendimento ao consumidor. As empresas que atingiram os quesitos mínimos foram congratuladas com um certificado.

Em 01 de outubro de 2018, foi publicada a Lei n.º 11.799 que instituiu a Campanha Empresa Amiga do Consumidor. A campanha consiste na congratulação às empresas que tem como requisitos a obediência aos preceitos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), respeitos às solicitações dos órgãos de proteção ao consumidor e no atendimento às questões gerais e relativas ao nicho em que a empresa ou prestador de serviço pertence e a disponibilização de representantes nas empresas, quais serão treinados pelo Procon Sorocaba, para tratamento imediato de demandas de consumidores, durante todo o horário de expediente das empresas.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta