Home / Notícias / Primeiras cinco famílias moradoras de áreas de risco são transferidas para o Altos do Ipanema

Primeiras cinco famílias moradoras de áreas de risco são transferidas para o Altos do Ipanema

A prefeitura de Sorocaba deu início nesta segunda-feira (15) pela manhã, a uma operação para demolir as casas que estão em áreas de risco, possibilitando que 108 famílias façam a sua mudança para o Conjunto Habitacional no Altos do Ipanema. A ação é realizada em conjunto com as Secretarias de Segurança e Defesa Civil, Habitação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras; Serviço Autônomo de Água e Esgoto e CPFL.

O primeiro dia de operação, realizado no bairro Astúrias, região de Brigadeiro Tobias, possibilitou a transferência das primeiras cinco famílias. Até o dia 29 serão percorridos 10 bairros. “Já fizemos a orientação a essas famílias que estão deixando suas residências. Assim que termina a demolição elas recebem as chaves para a mudança do apartamento. É uma condição colocada para que a área de risco não seja novamente habitada de forma irregular”, lembra o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini.

Na manhã desta terça-feira (16), a operação demolição irá até o bairro Dálmatas, onde estão prevista a transferência de mais 11 famílias. Com essa nova ação, desde janeiro de 2017, a Defesa Civil já contabiliza 362 famílias que foram tiradas dessas regiões de riscos e foram levadas para moradias de programas habitacionais.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta