Home / Notícias / Primeira edição do Pedala Rio Sorocaba será em maio

Primeira edição do Pedala Rio Sorocaba será em maio

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, promoverá no dia 4 de maio,sábado, às 9h a primeira edição do Pedala Rio Sorocaba. A atividade terá inicio em frente ao Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba, onde os participantes receberão as orientações iniciais e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história e algumas curiosidades sobre o Rio Sorocaba. Em seguida os participantes com suas bicicletas serão conduzidos pela ciclovia até o Parque das Águas, local de encerramento da atividade.

A atividade, que será realizada utilizando bicicleta como meio de locomoção, abordará os principais aspectos históricos e ambientais do Rio Sorocaba e terá com objetivo uma maior aproximação da população ao rio, além de estimular o uso da bicicleta como transporte e enfatizar a importância da nossa malha ciclo viária, segunda maior do país.

Ao longo do trajeto, os participantes terão a oportunidade de verificar o registro da maior enchente enfrentada por Sorocaba, no ano de 1929, irão receber informações sobre a coleta e tratamento de esgoto do município e sua importância para a manutenção da qualidade do nosso rio, conhecerão os plantios realizados ao longo do rio como forma de recuperação de sua mata ciliar, além de observar a fauna associada ao Rio Sorocaba, sendo comum a presença de inúmeras espécies de aves, peixes, ratão-do-banhado, cágados e até mesmo jacarés-de-papo-amarelo, sendo essa biodiversidade um fator de indicação da qualidade ambiental do nosso rio.

O Pedala Rio Sorocaba está prevista para iniciar as 9h com finalização as 11h no Parque da Águas, a atividade é aberta ao público em geral, no entanto crianças deverão estar acompanhadas obrigatoriamente de um adulto responsável. O participante deverá estar com sua bicicleta, sendo recomendado o uso de todos os equipamentos de segurança para a prática do ciclismo, bem como de boné/chapéu, protetor solar e uma garrafa de água para hidratação ao longo do trajeto.

Inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 22 de abril através do site da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins através do endereço eletrônico: meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. A atividade é gratuita e serão oferecidas 40 vagas a serem realizadas mediante ordem de inscrição.
Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, por meio do e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br

Fonte: Secom

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta