Home / Notícias / Presidente diz que responsabilidade institucional deve estar acima de interesses

Presidente diz que responsabilidade institucional deve estar acima de interesses

O vereador Fernando Dini (MDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 9, quando criticou conversas de redes sociais relativas aos vereadores da Casa, enfatizou a autonomia, a independência e a isenção dos mandatos parlamentares e defendeu que “a responsabilidade com as instituições deve estar acima dos interesse pessoais”.

Fernando Dini referiu-se a uma conversa de Whatsapp atribuída ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Salatiel Hergesel, dando conta de que o sindicalista estaria procurando provas contra vereadores. Segundo Dini, o presidente do sindicato disse que a conversa não ocorreu e que é fruto de montagem.

“Não quero fazer nenhum tipo de pré-julgamento, se houve ou não a conversa. Isso ainda será esclarecido. O que não posso admitir é o desrespeito a esta Casa de Leis e aos vereadores. Repudio veementemente qualquer ataque aos mandatos dos vereadores”, reiterou o presidente da Casa, enfatizando que “não se pode deixar que desejos e interesses pessoais se confundam com os interesses de uma classe”.

Check Also

Presidente da Câmara participa do Concilia Sorocaba 2019 e homenageia a presidente do TRT

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), desembargadora Gisele Rodrigues Magalhães ...

Deixe uma resposta