Home / Notícias / Presidente participa da entrega de títulos de regularização fundiária para 130 famílias

Presidente participa da entrega de títulos de regularização fundiária para 130 famílias

A solenidade de entrega dos títulos de propriedade para 130 famílias do Núcleo Habitacional “Gualberto Moreira”, por meio do Programa Casa Legal, foi realizada na manhã deste sábado, 14, na Escola Estadual Professora Nazira Nagib Jorge Murad Rodrigues, no Bairro dos Morros. O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), prestigiou o evento, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, em parceria com a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, representando o governador João Dória.

Para Fernando Dini, a entrega dos títulos de propriedade é uma demonstração de que o poder público está atento a necessidades das famílias dessa região da cidade, que lutavam há anos para regularizar suas moradias. “O Gualberto Moreira, mais conhecido como Bairro dos Morros, é um conglomerado de bairros, composto também pelas vilas Sabiá, Zacarias, João Romão e Colorau. Esses bairros há muitos anos estão esquecidos pelo poder público, mas, com a entrega das escrituras, estamos dando um primeiro passo para outras melhorias”, afirmou Dini.

Trabalho do Legislativo – O presidente do Legislativo destacou que vai continuar lutando por mais benefícios para os bairros situados além da Rodovia Raposo Tavares. “Não iremos desistir enquanto esses bairros não estiverem totalmente regularizados, com todos os equipamentos públicos fundamentais, como praças públicas, áreas de lazer, Academia ao Ar Livre, posto de saúde 24 horas, entre outras melhorias que são fundamentais para uma vida digna. A Câmara tem trabalhando muito para que esses benefícios cheguem rapidamente para essas famílias”, ressaltou Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta