Home / Notícias / Presidente Fernando Dini reitera isenção e compromisso do Legislativo com a cidade de Sorocaba

Presidente Fernando Dini reitera isenção e compromisso do Legislativo com a cidade de Sorocaba

O presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), anunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, que os pedidos de abertura de comissão processante para investigar condutas do prefeito José Crespo e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho serão lidos em plenário na sessão ordinária de terça-feira da próxima semana, 23 de abril.

“Esta Casa de Leis é uma instituição responsável e racional e não irá se utilizar de nenhum artificio ou manobra oportunista que deixe como refém a cidade de Sorocaba ou o cidadão sorocabano”, enfatizou o presidente do Legislativo, enfatizando que os pedidos não foram lidos na sessão devido ao fato de que os pareceres jurídicos não ficaram prontos.

Fernando Dini esclareceu que o novo pedido de abertura de comissão processante contra a vice-prefeita (uma vez que o primeiro foi rejeitado por questões jurídicas) está sendo analisado pela Secretaria Jurídica da Casa. Já o pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito José Crespo (DEM) recebeu um aditamento no final da tarde de segunda-feira, 15, por parte de seu autor e também teve de passar por uma nova análise da Secretaria Jurídica.

“Portanto, legalmente não poderíamos fazer a leitura nem do pedido relativo ao prefeito nem do pedido relativo à vice-prefeita por ainda não dispormos do parecer jurídico sobre esses pedidos”, explicou Fernando Dini. E enfatizou: “Temos certeza que estamos fazendo o melhor para a nossa cidade, trazendo de volta a estabilidade política e a segurança que todos precisam para que possamos discutir políticas públicas, como geração de empregos e qualidade na saúde e educação. Vamos mostrar para Sorocaba que a cidade está em boas mãos, nas mãos de um Legislativo competente e que age de forma correta”.

Check Also

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou ...

Deixe uma resposta