Home / Notícias / Presidente Fernando Dini entra em contato com vereadores de Brumadinho e coloca Câmara de Sorocaba à disposição

Presidente Fernando Dini entra em contato com vereadores de Brumadinho e coloca Câmara de Sorocaba à disposição

Na manhã deste sábado (26) o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB) entrou em contato com o Poder Legislativo de Brumadinho e colocou-se à disposição para auxiliar o município de Minas Gerais, no que for possível. Nesta sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu e um mar de lama destruiu a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Até o momento, há a confirmação de 9 mortos e ainda existem 299 pessoas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Dini reafirmou que a Câmara está preparada para auxiliar no que for necessário e que, se necessário, também coloca a Casa Legislativa como um ponto de arrecadação de objetos e mantimentos para as vítimas. “Assim como todo o país, nos sensibilizamos com essa atrocidade que aconteceu em Brumadinho. Por isso, deixamos nossa porta aberta e o contato direto com a Câmara desse município, para que possamos ajuda-los da melhor forma possível”, ressalta.

O presidente da Câmara Municipal de Brumadinho, Toninho da Rifel (PV), agradeceu a solidariedade do Legislativo sorocabano e afirmou que ainda há a necessidade de se fazer um levantamento exato do que se realmente precisa. “Ainda estamos focados nos trabalhos de resgate das vítimas. Porém, é bom saber que podemos contar com a ajuda de cidades bem estruturadas, como Sorocaba, em um momento tão difícil como este”, diz.

O vereador e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente de Brumadinho, Flávio Miranda Carvalho (PTC) também agradeceu o apoio da Câmara de Sorocaba e relatou o sofrimento vivido pelos mineiros. “Que Deus abençoe a atenção e o carinho de vocês nesse momento em que vivemos, muito triste. A situação pela qual Brumadinho está passando é terrível e é somente com essa força conjunta que conseguiremos salvar vidas e recuperar o estrago já feito”, diz.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta