Home / Notícias / Presidente da Câmara prestigia inauguração de nova base operacional do Samu em Sorocaba

Presidente da Câmara prestigia inauguração de nova base operacional do Samu em Sorocaba

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 4, a nova base operacional do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Sorocaba, localizada na Vila Tortelli, Zona Norte da cidade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), prestigiou o evento, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde.

Fernando Dini destacou a importância da mudança para um local estratégico na Zona Norte. “Cerca de 50% das ocorrências atendidas pelo Samu em Sorocaba ocorrem nessa região. Estando agora no coração da Zona Norte, com certeza haverá aumento na qualidade do atendimento”.

Estrutura e localização – A nova base do Samu localiza-se próxima ao Centro Esportivo Dr. Pitico, na Rua Professor Júlio Pinto Ferreira, 1.422, na Vila Tortelli, e será responsável por abrigar as ambulâncias e oferecer melhores recursos estruturais às equipes socorristas.

Segundo a Prefeitura, a nova base é cinco vezes maior que a estrutura atual (anexa à UPH Zona Norte), com área total de 2.270m². A Secretaria da Saúde afirma que a mudança traz benefícios à população e aos funcionários do Samu, pois as novas instalações contam com sala para treinamento continuado, melhorando o desempenho técnico em ocorrências e tem mais espaço para acomodar as ambulâncias. A expectativa é de que essas melhorias agilizem as saídas das viaturas para os destinos dos atendimentos.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta