Home / Notícias / Presidente da Câmara participa de lançamento da Escola de Defesa do Consumidor

Presidente da Câmara participa de lançamento da Escola de Defesa do Consumidor

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou da solenidade de lançamento oficial da 1ª Escola Municipal de Defesa do Consumidor (EDUCON Sorocaba), na manhã desta sexta-feira, 22. A escola vai funcionar na sede do orgão, localizada no bairro Campolim.

Dini fez questão de parabenizar o PROCON pelo pioneirismo e destacou a importância de ações como esta para a aproximação do consumidor com o fornecedor. “Não podemos deixar de prestigiar eventos importantes como este, que é imprescindível para estabelecer uma relação de harmonia entre consumidor e fornecedor, um relacionamento que beneficia os dois lados.”
O evento contou com a presença do superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Moletta; o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez; e o prefeito José Crespo, além de secretários municipais.

De acordo com Laerte Molleta, a EDUCON possui o objetivo de instituir o trabalho já realizado pelo Procon com empresas, e que, agora, deve ser ampliado ao público em geral, por meio de cursos para orientação sobre finanças e direitos do consumidor, com direito a certificados de participação.

Nesse contexto, ainda, um dos cursos será dirigido à Formação de Pequenos Fiscais, voltado aos alunos matriculados no quarto e quinto anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Sorocaba. Outro projeto a ser desenvolvido pela EDUCON Sorocaba é a Formação Profissional Continuada, voltada aos próprios funcionários do orgão que trabalham no atendimento ao consumidor em Sorocaba.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta