Home / Notícias / Presidente da Câmara participa de lançamento da Escola de Defesa do Consumidor

Presidente da Câmara participa de lançamento da Escola de Defesa do Consumidor

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou da solenidade de lançamento oficial da 1ª Escola Municipal de Defesa do Consumidor (EDUCON Sorocaba), na manhã desta sexta-feira, 22. A escola vai funcionar na sede do orgão, localizada no bairro Campolim.

Dini fez questão de parabenizar o PROCON pelo pioneirismo e destacou a importância de ações como esta para a aproximação do consumidor com o fornecedor. “Não podemos deixar de prestigiar eventos importantes como este, que é imprescindível para estabelecer uma relação de harmonia entre consumidor e fornecedor, um relacionamento que beneficia os dois lados.”
O evento contou com a presença do superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Moletta; o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez; e o prefeito José Crespo, além de secretários municipais.

De acordo com Laerte Molleta, a EDUCON possui o objetivo de instituir o trabalho já realizado pelo Procon com empresas, e que, agora, deve ser ampliado ao público em geral, por meio de cursos para orientação sobre finanças e direitos do consumidor, com direito a certificados de participação.

Nesse contexto, ainda, um dos cursos será dirigido à Formação de Pequenos Fiscais, voltado aos alunos matriculados no quarto e quinto anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Sorocaba. Outro projeto a ser desenvolvido pela EDUCON Sorocaba é a Formação Profissional Continuada, voltada aos próprios funcionários do orgão que trabalham no atendimento ao consumidor em Sorocaba.

Fonte: Secom

Veja também

Fernando Dini cobra regulamentação do recesso dos auxiliares de educação no município

Vereador salienta que ausência da norma dificulta organização das creches municipais no recesso escolar Por ...

Deixe uma resposta