Home / Notícias / Presidente da Câmara participa de inauguração de escola no Jardim Santa Isabel, na região da Vila Hortência

Presidente da Câmara participa de inauguração de escola no Jardim Santa Isabel, na região da Vila Hortência

Com a meta de atender 120 crianças (Berçário, Creche I, II e III), por meio de gestão compartilhada, foi inaugurado, na tarde desta terça-feira, 10, o Centro de Educação Infantil “Cecilia Pereira Dini” (CEI-132), no Jardim Santa Isabel, na região da Vila Hortência, na Zona Leste da cidade. O presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), autor da lei que denominou a escola, prestigiou solenidade.

“É com dupla satisfação que participo da inauguração dessa escola, não só como presidente do Legislativo sorocabano, mas como membro da família Dini, nesta homenagem à memória de Cecília Pereira Dini, minha querida Tia Cecília. Esta justa homenagem é um sinal de que estamos no caminho certo, formando bons cidadãos e cidadãs que por aqui passarão”, afirmou Fernando Dini. “Mas quero, sobretudo, agradecer a Deus por me fazer nascer num lar cristão, onde aprendi a reconhecer que é através do amor que vamos construir nossos sonhos”, finalizou Dini, ressaltando o compromisso do Legislativo com a educação e com a oferta de mais vagas em creches e escolas.

Flávio Augusto Dini também falou em homenagem a sua mãe, ressaltando seu exemplo de vida. Os diretores do Centro Educacional Apascentai também discorreram sobre o trabalho que desenvolvem. O Centro de Educação Apascentai, entidade fundada em 2007, desde 2009 tem parceria com a Prefeitura de Sorocaba, administrando o CEI-116, no Jardim Montreal, e CEI-129, no Jardim Carandá.

Segundo dados da Prefeitura Municipal, a CEI-132 contará com seis salas de aula; sala pedagógica; sala da direção; salão central; área de serviço; área de lavagem; despensa; cozinha; refeitório; banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais (PNE); lactário e playground.

A homenageada – A sorocabana Cecília Pereira Dini, mais conhecida como “Tia Cecília”, que dá nome ao CEI-132, nasceu em 18 de dezembro de 1945, filha de Francisco Pereira e Ana Constantino Pereira, numa família com mais cinco irmãos. Por mais de 30 anos, trabalhou com materiais de reciclagem, sendo uma das pioneiras no setor, recolhendo plásticos descartados, que transformava em outros produtos, como sacos de lixo.

“Sua empresa de reciclagem, já naquela época, tinha grande compromisso com o meio ambiente e com as questões sociais, colaborando com as entidades beneficentes e com o movimento de auxílio aos catadores de reciclagem”, afirma Fernando Dini.

Na década de 90, juntamente com o seu marido, o empresário e publicitário Fernando Dini Neto (1947-2012), criou em Sorocaba o Centro Céu Sagrado, para o tratamento de usuários de droga por meio da ayahuasca, bebida sagrada do milenar povo Inca. A clínica, gratuita, atende diariamente cerca de 30 pessoas, vindas de todo o Brasil e até do exterior. Cecília Dini também se distribuía comida aos pobres todos os domingos. Morreu no dia 7 de julho de 2012, aos 66 anos, deixando dois filhos e duas netas.

Check Also

Fernando Dini cobra informações da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus em Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, além da preocupação com filas na vacinação de idosos, quer ...

Deixe uma resposta